Robin vai virar seriado de TV

Santo desespero em busca de audiência, Batman! A CW, a emissora que exibe Smallville nos Estados Unidos, vai tentar mais uma vez emplacar uma série baseada nos super-heróis de histórias em quadrinhos. O canal encomendou para a Warner Bros. o desenvolvimento de uma série baseada em Dick Grayson, o Robin.

A série, com título provisório The Graysons, vai contar a origem de Dick “DJ” Grayson, antes dele conhecer o Batman e se tornar seu braço direito.

O piloto será produzido por Kelly Souders e Brian Peterson, produtores executivos de Smallville, e também por McG, produtores executivo de Supernatural.

O plano do canal é emplacar uma nova série de ação para substituir Smallville, que deve terminar este ano.

A busca por uma substituta de Smallville, é um antigo sonho dos executivos do canal. Quando a CW foi criada, em 2006, o canal encomendou o piloto de Mercy Reef, série que contaria as origens do Aquaman. Os executivos do canal, no entanto, desistiram de produzir a série.

Anos antes, quando Smallville era exibida pelo extinto canal The WB, a aposta foi em Birds of Prey, série que tinha como protagonistas as personagens Caçadora, Oráculo e Dinah Lance, que acabou cancelada após 13 episódios. Na temporada seguinte o canal apostou em outro herói, desta vez não do universo da editora DC, mas de grande sucesso na literatura, cinema e quadrinhos. A série Tarzan acabou se tornando um dos maiores fracassos da história do canal.

Ainda não se sabe se os produtores vão conta a história de Robin como nos quadrinhos. Nas HQs, Grayson é um jovem acrobata, que trabalha com os pais no circo. Quando seus pais são mortos por um gângster, que sabotou o trapézio do circo, ele é adotado por Bruce Wayne, o Batman.

Robin é um dos personagens mais conhecidos do universo dos quadrinhos. Já apareceu em uma dezena de desenhos animados da TV, como Batman, Os Jovens Titãs e Super Amigos. Esta será a segunda vez que o personagem será interpretado por um ator na televisão – a primeira foi nos anos 60, quando Burt Ward viveu o herói na cômica série Batman.

Com informações da Variety.

Dê a sua opinião »

Trackback | RSS 2.0

1. Diego - October 1, 2008

Nossa, com tantos outros super-heróis do universo dos quadrinhos bem mais interessantes, foram escolher logo esse aí para ganhar uma série de TV?

2. Pablo - October 1, 2008

Gostei da idéia, a história do Robin parece interessante, com muitas deixas que podem gerar uma série bastante divertida e interessante!

3. Thiago - October 1, 2008

nãããããããããão
Toda vez que conseguem superar a fase Adam West do Batman, os produtores trazem de volta aquela fase fuleira.

Tá, Robin existe, faz parte do Universo DC, é notório e é um dos mais conhecidos dos gibis, mas não tem mais espaço! Criaram Robin lááá atrás pra atrair um público mais infantil pras histórias do Batman… mas isso só arruinou a fama do Batman.

George Clooney disse que o único gay que ele fez no cinema foi o Bruce Wayne. Tudo porque aquela série do Adam West fez um estrago se tamanho… e pela existência do Robin.

Deixa o Dick quietinho lá. Sem série. Ostracismo pro Robin!

4. Pablo - October 1, 2008

Quanto preconceito… dá até azia. +o(

5. Thiago - October 1, 2008

Não é preconceito. É que Batman é o herói de minha infância… e a existência de Robin abre brechas demais pra piadas de casal entre os dois. Alguém se lembra do Dedé e Zacarias como Batman e Robin? Ou o Neto no CQC dizendo que não sabe de nada sobre o viado do Batman?

A existência de Robin tira de foco o que é Batman…

6. felipe - October 1, 2008

Por que não fazem do Batman ao invés do Robin ? ou aproveitam o piloto de Aquaman? Cada Uma.

7. Nanda - October 1, 2008

Por que não fazem uma série sobre a Liga da Justiça? Seria bem mais interessante.

Robin? Seriously…

8. Cristiano (Highlander_Master) - October 1, 2008

Santo desespero Batman!!

9. Thiago - October 1, 2008

Honestamente, depois da grana gasta no piloto, não sei pq recusaram Aquaman. Quanto uma série de Batman… Não mesmo. A origem do herói já tá muito bem contada no cinema.

Que façam do Lanterna Verde, The Flash ou até os Super Gêmeos.
Se fizerem do Batman, só vão conseguir ferrar a franquia

10. Thomaz Jr. - October 1, 2008

Thiago,
“É que Batman é o herói de minha infância”
Vc não pode ter um herói gay?
Afinal, na capa das revistas não tinha escrito BATMAN, O HETEROSSEXUAL ou BATMAN, O BISSEXUAL ou BATMAN,O HOMOSSEXUAL.

11. Thiago - October 1, 2008

Nenhum problema em ter herói gay. Sério mesmo. O problema é a tiração de sarro. Já falei aqui dos Trapalhões, do Neto no CQC… Olha, peguei isso daqui no wikipedia: negue que nesse quadrinho aqui o Batman tá mais pra Michael Jackson do que Bruce Wayne
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/7/77/Batbed.png

O problema não seria o Batman, meu herói de infância (muito mais q Superman, Homem Aranha e o diabo a quatro) ser gay. O problema é que a série do Adam West desvirtuou e atrasou a seriedade (se é que isso existe em quadrinho) do Batman (que era mesmo bem infanti nas revistas… depois da entrada do Robin), até o Frank Miller reimaginar o morcegão.

Depois que tá tudo uma beleza, chega o Joel Shumacher, chama o Robin de novo e coloca mamilo nos uniformes dos dois. Tem dó! Eu fiquei foi é aliviado quando Christian Bale disse que se recusaria a filmar um 3º Batman se colocassem o Robin.

Vamos tentar não desvirtuar a coisa aqui. Não é questão de preconceito. Negócio que a criação do Robin foi um tremendo atraso pro Batman.

12. Rodrigo L. Oliveira - October 1, 2008

Aff…Robin?
Nada contra mas é muito chaato

Façam uma série do The Flash então,…

13. ALEX - October 1, 2008

putz 1 raio nao cai no msm lugar mas,de 1 vez,small ja deu certo mas esse do robin ta me cheirando a um novo birds of preys,sinto cheiro de outro fracasso da cw.

14. Raruiz - October 1, 2008

Ahh o DESESPERO…

15. Andre - October 1, 2008

Não gostei da ideia não…

Tem inumeras opções melhores:

1) Uma serie da Liga da Justiça, com os personagens que ja apareceram em SV.
2) Um spin-off com o Arqueiro Verde
3) Martian Manhunter
4) Um spin-off focando os personagens da Legião, episodio que ira ao ar em janeiro: “legion”
5) ate mesmo uma serie da Supergirl seria melhor…

16. João da Silva - October 1, 2008

Dúvida: essa série vai ser uma spinoff de Smallville (ou seja, vai fazer parte do mesmo universo que Smallville), ou não?

Uma série da Supergirl é boa idéia. Até porque ela é uma personagem bem mais interessante que o Superman.

17. Fernando dos Santos - October 1, 2008

Eu acho que o piloto não vai vingar, assim como não vingou o de Aquaman.E se a série acontecer eu penso que vai durar pouco, igual a Birds of Prey.
E o Dick Grayson era apenas um trapezista de circo antes dos seus pais serem mortos.Ele virou combatente do crime depois que foi adotado pelo Bruce Wayne,portanto os produtores já começam o projeto deixando de lado a trajetoria do personagem nos quadrinhos o que poderá afastar boa parte do publico.

18. Júnior - October 2, 2008

EU QUERO QUE A CW SE F#@$%&*

19. ALEX - October 2, 2008

se conseguir sair do papel,do 10 episodios pra essa nova”birds of prey”.

a cw e louca,nunca que essa serie vai dar audiencia igual ou superior,a small,small ta ai conseguindo audiencias regulares,imagina uma serie sobre o robin???????so de pensa ja vejo como vai ser chata,esses produtores vao se arrepender de largar small,quando a serie pode ter uma 9 tempo tranquila,a cw quer a 9 mas,os produtores querem inventar e a cw ir na onda,vamos ver no que vai dar…

20. ALEX - October 2, 2008

foram na onda de que,birds iria ser uma nova small,quebraram a cara se me lembro teve 13 epis.

a vida do batman ja e chata so funciona,em quadrinhos e filme pq no seriado afundou,apesar de o seriado nao ser basicamente sobre ele.

imagina uma serie sobre o robin?me pergunto tanto heroi mas bacana ai e eles vem com,o robin pq????

21. Victor Regis - October 2, 2008

Gente, é rir para não chorar. Porque demônios não fazem a tal série do aquamem? Achei o piloto divertidíssimo quando vazou.

Ou então sei lá, façam um remake de Manimal, muito mais interessante.

22. Lucas "Gandalf" Leal - October 2, 2008

Thiago olha mtos roteiristas q mexeram com o Robin já tinham dado declarações quanto ao filme com Robin falando claramente q mto da ‘micagem’ do personagem pode atrapalhar sim, mas q ele tem boas histórias pra serem contadas…
fora q o Robin devia ser interpretado por uma criança mesmo no maximo um adolescente e não por um adulto como foi no outro filme…
mas sem entrar nesse mérito, porra o Batman é um super heroi FODA, mas já teve VÁRIAS fazes farofa, a a grande maioria delas não é por conta do Robin e muitas Robin ainda nem existia!
então sei lá vejo seus comentários e parece q toda a culpa das farofadas nas revistas do Batman é por conta do ‘menino prodigio’
mas realmente a história de um seriado só dele não é boa…ele é sidekick então não sei se ele tem tanto apelo assim…o Aquaman q é um heroi PRA LÁ de ironizado (vide o episódio de Robot Chicken do reality show com herois) mas ainda assim deve ter bem mais apelo q o Robin!
mais CLARO eles querem mamar nas tetinhas da multmilionaria franquia de Batman…e não vão perder a chance neh?!
mas era mais fácil ter sucesso lançando uma série sobre o Alfred do q sobre o Robin!

23. Lucas \"Gandalf\" Leal - October 2, 2008

nossa saiu um ‘fazes’ ali no meio
perdão
fases ;)

24. Mozart - October 2, 2008

tanto herói legal e pegam justo o Robin!!!

25. Rodrigo - October 2, 2008

na boa, acho que mtos comentarios foram preconceituosos, não só sobre o robin ser gay, mas sobe ele ser a causa dos diversos fracassos ja obtidos pelo batman…
enfim, não acho uma idéia tão ruim não… acho no mínimo curiosa, pois os grandes heróis como superman, batman e spider-man ja tiveram suas histórias esmiuçadas, enquanto que o robin, por ser um coadjuvante pode ter mto mais a ser explorado e contado… alias ele é, diga-se de passagem, um dos coadjuvantes mais popular entre os super-heróis…talvez mais pela grandez do batman do que por ele próprio, mas enfim, ele é… portanto acho que uma boa produção e direçao podem ajudar essa série a ser pelo menos divertida e interessante… poderia até trabalhar com o mito da sexualidade dele….o que acham???

26. Andre - October 2, 2008

“Dúvida: essa série vai ser uma spinoff de Smallville (ou seja, vai fazer parte do mesmo universo que Smallville), ou não?”

pra ser um spinoff, o personagem tem que aparecer primeiro em SV…

“Uma série da Supergirl é boa idéia. Até porque ela é uma personagem bem mais interessante que o Superman.”

é uma boa ideia, mas ainda prefiro uma serie do Arqueiro Verde ou do MArtian Manhunter… e quanto a Supergirl ser mais interessante que o Superman, discordo.

Essa serie pode se tornar a ser boa, mas a principio parece uma pessima ideia, mas como estamos falando da CW, entao…

27. Mozart - October 3, 2008

Acho que a CW deveria fazer a série da Supergirl.
Além disso ela é muito gostosa.

28. shadow - October 6, 2008

acho que a unica coisa boa que o robin fez pelo bataman foi ser o responsavél pela fase mais negra do Morcegão, nos quadrinhos. Teve uma edição especial lá pelo começo dos anos 90(90,91) onde o coringa mata o robin e o batman se transforma no cavaleiro das trevas. Todas as derrapadas da história do batman não podem ser atribuidas exclusivamente ao robin, e uma boa parte sem duvidas é proveniente da série de comedia produzida nos anos 60 onde acabaram com a dureza do morcegão

29. Caique - October 6, 2008

Se a idéia é ficar restrito ao universo DC, uma boa opção seria a Mulher Maravilha, imagina só uma série com as origens da Princesa das Amazonas, com flashs de uma ilha cheia de gatas… no mínimo ia ser muito mais interessante que a origem do Robin!
O Flash também tem muito mais carisma e apelo…
mas o dinheiro é da CW e ela torra como quiser!

30. wolf - October 6, 2008

pra que serie do robim .nao e um personagem tao relevante principalmente antes de ser o mesmo. si a ideia era comtar a vida de uma familha trapezista podem escolher qualquer nome ,veja o robim sempre sera um personagem de apoio ele sozinho nao sobrevive bem, por que nao e carismaticos, e seus apelos emocionais si perderao. tamto que no quadrinho ele era o contra peso do batman os dois personagens tiverao os pais mortos ma o odio que viro sede de justiça so permaneceu no batman o robim apenas regula o morcego pra que ele nao fuja de controle e nao si auto destruiçe serviu apenas por uma fase de amadurecimento do batman. o robim mesmo so viro maduro e um pouco mas carismatico quando viro o asa noturna,a serie for com o dick ja usando o manto de robim a estoria tera sempre que ter uma conexçao com uma estoria do batmam ou da tropa titan