• Anuncie | Contato | Melhores Artigos

New Emo

8 . 10 . 08 | Tags: , , , , , ,

Vocais masculinos REALMENTE bons

Se é pra cantar, CANTA DIREITO.

Aos xiitas que não suportaram que alguém no mundo ache que música instrumental é melhor que música com vocal (Meu deus, isso é realmente terrível. POR QUE ter uma opinião diferente de a de vocês? POR QUÊ?), vai aí um apanhado de ALGUNS vocais masculinos que realmente prestam.

Vale dizer que isso é tudo a minha opinião, e que a sua realmente não me importa nesse caso. Afinal, Simple Plan é melhor que Beatles. É sério, ó:

Ah, mas eu sou perfeito. Fato.

Aproveitando que muita gente parou de ler a coluna agora e vai comentar isso, vamos em frente. Cês conhecem o Mark Lanegan?

Esse som é o This Lullaby, do Queens of the Stone Age. O cara já foi guitarrista da banda (na verdade ainda faz umas participações), além de ser vocal em alguns sons. Voz grave, simplesmente espetacular. Sério, eu botei esse som justamente pra provar que esse vocal é um dos casos raros que não precisam de MÚSICA, cara.

Hangin’ Tree. Sério, esse tom é espetacular. É uma pena que os sons de sua carreira solo não são lá muito… ouvíveis. Ainda bem que QOTSA sempre salva, e é aqui que a gente pode pular para o vocalista E líder da banda:

Make It Wit Chu é o som mais espetacular da banda, e boa parte disso graças à Josh Homme e sua voz sensacional.

No One Knows mostra que o cara não desafina, mostra que o cara chuta bundas quando o assunto é quem disse que rock precisa de alguém que saiba cantar?. Josh Homme devia ser vocalista de todas as bandas atuais, quem sabe assim alguma prestasse. Será que ele salvaria alguma banda indie?

Mas o fato é que John Garcia poderia compartilhar isso com o cara.

Green Machine, um dos sons mais tocados nessa coluna. O cara só tinha 24 anos aí, OLHA A VOZ DESSE FILHO DA PUTA. Josh Homme tá na guitarra, e tinha 21 anos. Não, sério, escuta a voz desse cara. Kyuss é o tipo de banda que conta com uma suruba perfeita entre todos os instrumentos, inclusive vocal. John Garcia é um dos melhores vocalistas de todos os tempos, isso é indiscutível.

Que tal Serj Tankian?

A corda vocal desse cara foi modificada em algum laboratório, só pode. Dispensa qualquer tipo de crítica ou observação, e devia ser usado como exemplo. Quer ter uma banda? Quer ser o vocalista? Então APRENDE, porra. Você nunca vai cantar assim.

Quer ver um cara que chuta a bunda do Lanegan, agora?

Johnny Cash é o músico mais injustiçado da história, depois de Chuck Berry. Já percebeu que todo mundo que faz música de verdade é injustiçado? É triste. Pois bem, Cash tinha uma das vozes mais espetaculares do country - senão a mais espetacular -, mas o fato é que sua voz não se limita a isso. O cara é, pelo menos pra mim, referência em vocal grave. E você também nunca vai cantar assim.

E se a gente for pra um lado mais extremo, mais roots, mais… rock ‘n roll?

Bon Scott é o melhor vocalista do rock ‘n roll e morreu bebendo. Roots. Pra muitos, essa voz é irritante. Sabe o que é curioso? Pra muitos, RBD é bom. Pra muitos, BEATLES é bom. Em um mundo adubado por mau gosto (redundante, não?), quem vive o rock tem moral pra bater o pé e discordar da minha afirmação. Se bem que ela é pessoal, então nem assim cês podem discordar.

Olha a empolgação que esse vocal passa. A minha tristeza só é grande porque eu sei de uma coisa: Eu nunca vou cantar assim.

Muito menos assim:

Phil Anselmo é um dos poucos vocalistas do metal que realmente sabia cantar. A garganta do cara explodiu uma vez, o que o impede de ser esse vocalista sensacional até hoje. O cara fez do scream uma arte, NUNCA alguém gritou tão bem. Cês vão discordar erroneamente de novo, mas quem liga? Além de gritar, até seu grave mais agressivo era orgasmático para os ouvidos. Puta vocalista, não tem pra ninguém.

Bom, minha praia é rock, e ainda assim é óbvio que faltou muita gente. Na verdade não faltou ninguém, já que eu disse que ia citar ALGUNS vocalistas. De resto, os comentários estão aí pra isso e eu estou disposto a fazer uma segunda parte da coluna, se as indicações forem boas. O óbvio mesmo é que os xiitas vão arrumar altas confusões nos comentários desse site maluco!

Ah, querem outra indicação de vocalista bão?

Olga, do Toy Dolls, chuta bundas. E você canta assim.

Gostou daqui? Então faça parte da nossa comunidade no orkut ou então siga o AOE no Twitter!

Leia também... | Página Inicial

31 comentários

Comente! | Trackback | Assine o Feed dos comentários

bom, alguns eu concordo, outros discordo… mas no geral até que são bons vocalistas!

um cara q eu acho que não deveria faltar nessa lista é o Jorn Lande, HOJE considero o melhor vocalistaem atividade. Dê uma conferida depois!

mauricio
08/10/08 | 11:41 am | URL | #

Johnny Cash e Bon Scott realmente chutam bundas…
Brian Johnson também não deixa a desejar, principalmente no Black Ice, o cd tá perfeito!!

Guilherme
08/10/08 | 1:51 pm | URL | #

antes que me coloquem na SE…
sim, o cd vazou.. =D

Guilherme
08/10/08 | 1:52 pm | URL | #

geral com medo da SE
o Pizurk ta chutando umas bundas ai
nem parece estagiario…

aline
08/10/08 | 3:37 pm | URL | #

Quem eu curto muito o vocal, é o da killswitch engage,

principalmente nessa aqui ó:

http://www.youtube.com/watch?v=n5H50k4IS44

outsider
08/10/08 | 3:53 pm | URL | #

Simple Plan É melhor que Beattles, mas as músicas mais novas que são legais.
Serj Tankian tem uma voz foda,
Brian Johnson tem uma voz loka (do AC/DC, só me lembro da música Highway to Hell)…

…mas eu prefiro vocalistas mulheres!!!

B-prime
08/10/08 | 4:04 pm | URL | #

Procura por Jon Anderson, do Yes! ^^

Francesco
08/10/08 | 5:20 pm | URL | #

Medo da SE é para os fracos.

Manuela
08/10/08 | 6:08 pm | URL | #

.. tirando a sua perseguição aos BEATLES..
ótimo post/artigo
e o Ice vazou mesmo….
tá duka…

Aurélio Reis
08/10/08 | 6:09 pm | URL | #

Lemmy é canta pra caralho também.
E o Ozzy. E o Dio.
Dave Ghrol idem.
E o Jimmy do Matanza.
Mas os que tão ae eu também acho fodões.
O único que eu não gosto da banda é o Serj, mesmo.

@aline
Opa, vem sempre aqui?

Pizurk
08/10/08 | 7:12 pm | URL | #

muito foda esses vocais…eu me pergunto que o serj fez pra te essa voz…

joao
08/10/08 | 7:53 pm | URL | #

Ótimos vocais.
Como referencial de voz grave, você poderia citar Till Lindemann, vocalista do Rammstein.

Mateus
08/10/08 | 7:55 pm | URL | #

Porra, o Russel Allen canta PRA CARALHO!!!!!

Tiago Matias
08/10/08 | 8:05 pm | URL | #

Prefiro o John Lennon.

Luli
08/10/08 | 8:07 pm | URL | #

Eddie Vedder

Raphael
08/10/08 | 8:22 pm | URL | #

Orra, só caras dignos ai!

Entravix
08/10/08 | 8:37 pm | URL | #

verdade.o théo pode ser o théo,mas bom gosto musical ele tem.

joao
08/10/08 | 9:18 pm | URL | #

Ololco, isso é um recorde. Ninguém me xingou.

@Pizurk
Tirando Dio, o resto não sabe cantar. Noob.

De resto, estou realmente anotando tudo pra ver se sai a segunda parte da coluna. Continuem sugerindo!

théo
08/10/08 | 9:54 pm | URL | #

Alguém me bate se eu citar Freddie Mercury?Ah,o cara canta bem sim,e tem fôlego bagarai.

E a voz do Serj é muito foda!

Também acho que faltou Eddie Vedder,ele canta bem,também…

Junnin
08/10/08 | 10:06 pm | URL | #

Faltou o Robert Plant ae =D

Entravix
09/10/08 | 10:44 am | URL | #

Freddie Mercury canta MUITO!!!

E por mais que joguem pedras em mim (seus xiitas musicais do mundo do hard rock e do metal) a Ana Cañas faz uma boa interpretação de Jazz.

Francesco
09/10/08 | 10:50 am | URL | #

@Junnin
O que? Freddie Mercury cantava pra caralho! Ele engolia fácil a maioria dos cantores que vão e foram citados aqui.

Outra voz masculina muito talentosa é a do Hansi do Blind Guardian, poucos vocalistas de metal tem tanta potência e capacidade de interpretação quanto ele. Fabio Lione do Rhapsody é muito bom intérprete também, com influências visíveis da ópera.

E minha voz favorita atualmente é a do Gackt Camui, um rockeiro japonês. Tom grave e muito bem trabalhado, seu estilo não agrada a todos mas sua qualidade como cantor é inegável.

Marco A Rigobelli
09/10/08 | 1:44 pm | URL | #

@Pizurk
sim mas nao costumo comentar

@théo
vai ter coluna sobre vocais femininos ou vc nao gosta de voz de mulheres?
hsuahsuahsu brincadeira
tbm acho o Johnny Cash injustiçado, tem uma voz fantastica mas geral nao gosta muito de country nao

aline
09/10/08 | 1:58 pm | URL | #

o legal é q li o texto ontem (e o único video que vi foi exatamente o do Johnny Cash), e ontem de noite estava passando o filme sobre o véio, que por aqui chamaram de “Johnny e June - Paixão e Loucura”, que no original chama “I Walk the Line”, que é o filme baseado na autobiografia do Johnny Cash e com consultoria do filho dele com a June Carter, o Johnny Carter Cash. Apesar de ter um mimimi no filme, é bem legal, fora que não esperava que o Joaquin Phoenix e a Reese “Legalmente Loira” cantassem desse jeito.

Caio, The Eldar
09/10/08 | 4:31 pm | URL | #

@aline
Eu amo vocais femininos, cê não faz noção. Vai ter coluna sim.

E comece a comentar mais.

théo
09/10/08 | 5:24 pm | URL | #

Faltou só um cara: Hansi Kursh

Renan
09/10/08 | 10:03 pm | URL | #

Cantores de verdade estão lá no passado como Fred Mercury (eleito o melhor de todos), Jon Anderson do Yes no auge dos anos 70…

Na verdade existem muitos no passado glorioso do rock’n'roll que infelizmente não volta mais. Hoje em dia existem apenas vocalistas…

Mau
12/10/08 | 1:13 pm | URL | #

Orra, e o cara do rammstein tbm faltou ae

Entravix
13/10/08 | 7:13 pm | URL | #

Agora que li o comentário da Luli, ri alto!

théo
14/10/08 | 8:24 pm | URL | #

Cara falto o Lemmy do Motorhead

Rubens
22/10/08 | 1:25 pm | URL | #

Layne Staley

Johnny Cash eh mto foda tb

complexodelol
31/10/08 | 4:53 pm | URL | #

Comente!

ATENÇÃO: Leia antes de prosseguir

O conteúdo desse site é humorístico, e nós não temos culpa se você é fresco o bastante para se ofender com o que a gente diz. Então, antes que você só dê trabalho pra gente, dá só uma olhada nessa pequena lista de regras:

1. Xingamentos gratuitos serão deletados sem dó. Tá nervosinho? Vai falar pra sua mãe.
2. Spams, propagandas ou qualquer coisa que faça você linkar seu blog ou algo do tipo por aqui, fará com que seu comentário seja editado. A não ser que o link possa realmente acrescentar algo ao texto e aos comentários.
3. Não fuja do assunto. Quer falar do seu vizinho? Faça um Twitter.
4. Recebeu um comentário ácido e não gostou? Foi você quem pediu.
5. Escreva com conteúdo. E, por favor, ESCREVA CORRETAMENTE. Sabe, nós pelo menos TENTAMOS escrever da maneira correta para vocês; bem que vocês poderiam fazer o mesmo por nós, né? Então, faça um esforço pra não escrever feito um retardado, e também elabore seu comentário. Floods, flames ou qualquer outra coisa inútil será deletada.

Acima de tudo, comente apenas se você tiver algo para comentar. Acredite, quando com conteúdo, seu comentário é bem vindo. Nós lemos a todos os comentários, e você ainda poderá ter seu comentário divulgado por aqui. Ou seja, capriche. E, antes que eu me esqueça: ISSO NÃO É UM BLOG!

manda ver:

Confira as últimas do AOE!

o que realmente importa

A ARTE DE ZOAR OS AMIGOS

só os melhores

Confira agora mesmo a lista de melhores artigos do AOE, selecionados pela OLOLCO Corp.

aoe blog da vez

OLHÔMETRO Um pouco enxerido e metido a engraçadinho.

© ato ou efeito (2006 - 2008) | Todos (ou pelo menos a maioria) os direitos reservados.
Página Inicial | Anuncie | Entre em Contato | Quem Somos | Política de Privacidade | AOE Blogs | Orkut | Twitter
contém sarcasmo, ironia e humor ácido. não adianta reclamar. use o bom senso e respeite a opinião alheia. noob.