LANGUAGE:

Adidas | Dream Big

Segunda-feira, 9 de Junho de 2008 | 12:03 pm

Em virtude da UEFA EURO 2008, a Adidas está invadindo a Europa com os seus jogadores gigantes. Uma iniciativa que faz parte da campanha “Dream Big”, criada pela 180/TBWA.

Na estação de trem de Zurich, por exemplo, foi montada uma estrutura que forma um abraço coletivo entre diversas estrelas do futebol, com 17 metros de altura e 33 metros de diametro: Ballack e Lahm (Alemanha), Van Persie (Holanda), Cech (República Checa), Charisteas (Grécia), Villa (Espanha), Benzema e Vieira (França), Chivu (Romenia), Ivanschitz (Austria) e Barnetta (Suiça).

Adidas Dream Big Euro 2008

Adidas Dream Big Euro 2008

Já em Viena, uma roda-gigante serviu de suporte para um Petr Cech de 42 metros de altura. Com 8 braços, a Adidas simboliza a invencibilidade do goleiro da República Checa (e do Chelsea, é claro), considerado um dos melhores do mundo na atualidade.

Adidas Dream Big Euro 2008

Além disso, versões gigantes das chuteiras F50 TUNiT 16, especialmente criadas para a Eurocopa, estão expostas em frente ao MuseumsQuartier, em Viena. Do tamanho de um carro médio, as chuteiras representam cada um dos 16 países participantes.

Adidas Dream Big Euro 2008

A Adidas adora um gigantismo. Em suas ações para a Copa do Mundo 2006 e Copa América 2007, também espalharam jogadores enormes por aí, incluindo o goleiro alemão Oliver Kahn e uma bola voadora entre Kaká, Lionel Messi, Ramón Morales e Juan Arango.

Caregorias/Tags: Adidas, Esportes, Outdoor/Guerrilha
Compartilhe:

14 Comentários para “Adidas | Dream Big”

  1. Hélio Costa:
    Segunda-feira, 9 de Junho de 2008 - 13:26

    É bom e muito mais fácil trabalhar com cliente que tem muito dinheiro para investir.


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  2. Bruno L.:
    Segunda-feira, 9 de Junho de 2008 - 13:39

    Essa do Peter Cech foi criação de brasileiro.

    http://blogperestroika.blogspo.....-cech.html


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 3.0 no Windows Windows XP
  3. k.:
    Segunda-feira, 9 de Junho de 2008 - 15:39

    fu-di-do…


    | Usando Safari Safari 525.18 no Mac OS Mac OS X
  4. Sex Drops - Rapidinhas:
    Segunda-feira, 9 de Junho de 2008 - 20:22

    [...] Giantess é nova campanha da Adidas na Europa [...]


    | Usando WordPress WordPress 2.5.1
  5. cottonboy:
    Segunda-feira, 9 de Junho de 2008 - 20:42

    “É bom e muito mais fácil trabalhar com cliente que tem muito dinheiro para investir.”

    That´s the point :p

    coisa mais facil do mundo é vender produto que se vende sozinho husasuahsuahsua


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 1.5.0.12 no Windows Windows XP
  6. Duda Pan:
    Terça-feira, 10 de Junho de 2008 - 8:49

    está ocorrendo uma sensura no B #9 ?


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  7. Time “Dream Big” para Adidas na Euro 2008 « - : Planeta Marketing : -:
    Terça-feira, 10 de Junho de 2008 - 10:44

    [...] Fonte: Brainstorm [...]


    | Usando WordPress WordPress MU
  8. Renan Silveira:
    Terça-feira, 10 de Junho de 2008 - 12:24

    Meu, se fosse no Brasil não liberariam uma ação dessas.

    Mas ta sensacional, parabéns para a ADIDAS.

    PS:Coitado do Peter Cech, agora já está marcado com esse mascara de boxeador ridícula.

    http://propagandear.wordpress.com/


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  9. João:
    Terça-feira, 10 de Junho de 2008 - 14:16

    Vocês viram o outro espetaculares? O do goleiro na roda-gigante em Viena? Foi criado por dois brasileiros.

    http://www.ccsp.com.br/ultimas.....p?id=32293


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Mac OS Mac OS X
  10. leo seabra:
    Quarta-feira, 11 de Junho de 2008 - 11:55

    ridiculo e mal feito. Muito fácil mesmo você ter rios de dinheiro e um produto que praticamente se vende sozinho. Você tem aí o impacto de bonecos gigantes e feios. ridículo.


    | Usando Internet Explorer Internet Explorer 6.0 no Windows Windows XP
  11. Marta:
    Quinta-feira, 12 de Junho de 2008 - 7:33

    Novo desafio! Desafio Euro 2008!

    Participem!


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  12. André:
    Quinta-feira, 12 de Junho de 2008 - 8:45

    Achei irado.


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  13. Daniel Campos:
    Quinta-feira, 12 de Junho de 2008 - 12:54

    Caraca, esse caras da Adidas além de fzr os melhores tenis ainda arrebentam na publicidade!!!!


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP
  14. JroRasec:
    Quinta-feira, 26 de Junho de 2008 - 11:59

    Aí galera. As coisas não são bem assim não em relação a cliente que tem dinheiro.
    Se você analisar a história e desenvolvimento de marketing da Adidas desde a fundação e o envolvimento dos irmãos Dassler podem verificar que desde sempre eles tiverem noção de estratégia e comunicação. E melhor ainda, souberam trabalhar e aplicar isso.
    Só dinheiro não faz milagre não. Tem que ter no mínimo a consciência do investimento e planejar da forma que realemente comunique a quem realmente tem que ser comunicado. Não é só assim “tem dinheiro então vai dar certo” não…
    Produto que se vende sozinho é pq NO MÍNIMO tem atributos e proprieadades que atendam seus consumidores. Isso é básico de Marketing. E pra quem acha que é fácil fidelizar cliente: a Adidas tem um dos maiores departamentos de P&D do mundo do esporte. Cada produto deles não é feito à toa. Tem muito mais nos bastidores do que simplesmente um produto.
    E outra: dá certo pq eles ouvem seu público. E isso 90% das empresas do mundo não fazem. Depois reclamam que o concorrente é melhor e corre atrás.


    | Usando Mozilla Firefox Mozilla Firefox 2.0.0.14 no Windows Windows XP

Deixe um comentário.


Arquivo por Data
* 2008: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
* 2007: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
* 2006: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
* 2005: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
* 2004: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
* 2003: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
* 2002: Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec


Categorias Principais
AVISO: O sistema de comentários é disponibilizado aos usuários do Brainstorm #9 exclusivamente para a publicação de opiniões e comentários relacionados ao conteúdo deste site. Todo e qualquer texto publicado na internet através do referido sistema não reflete, a opinião deste blog ou de seus autores. Os comentários aqui publicados por terceiros através deste sistema são de exclusiva e integral autoria e responsabilidade dos leitores que dele fizerem uso. Os autores deste site reservam-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos, de alguma forma prejudiciais a terceiros, ou que tenham caráter puramente promocional.