Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Anões
Uêba !! > Games > MyT > Críticas, Dúvidas e Sugestões

Páginas: 1, 2
Rhaven
Tipo duas perrrguntas.

1-Eu li um dia num livro de RPG que os anões vivem 1000 anos e tals...pode adotar isso aqui na Myt?
2- E valido o esquema de eu interrpretarrr um anao puxando o "r"?
exemplo: O rrrato rrroeu a rrroupa do rrrei de Rrroma? dren.gif

Se quiserem xingar xinguem, mas...se alguem me responder eu vou agradecer.
Teh! hein2k4.gif
Bilinki
1- creio que sim
2-É... se voce quiser interpretar um anao gago pode, um anao mudo, etc etc etc... cada um faz como quer..
Rhaven
Agora sim caiu a ficha... hein2k0.gif
Galthar, O Errante
A 1 acho q tá mais a cargo do Aurin responder.
Areaglar
pra falar a verdade, o KK tinha um anão que trocava o s pelo z, era engraçado: "zábado vamoz zair pra matar monztroz"
Bilinki
Que na myt um anao vive mais que o homem eu tenho certeza que sim, mas nao sei quanto exatamente..
Rhaven
[duped] sem quere!
Rhaven
QUOTE (Areaglar @ Apr 20 2004, 11:20 PM)
pra falar a verdade, o KK tinha um anão que trocava o s pelo z, era engraçado: "zábado vamoz zair pra matar monztroz"

Esse manja hein!!!
icon_rofl.gif icon_rofl.gif

Aurin Raumorë
O anão mais velho conhecido foi Tarek Elmo-de-ferro, (o autor da carta dos anões) e ele viveu 202 anos.

A média de vida de um anão é de 145 anos...

1000 está fora de cogitação. Você fez bem em perguntar mas peço a players que evitem responder se não tiverem certeza.
Rhaven
Ainda bem que eu perguntei msm...pq eu tava tirando como base que eu tinha 205...hehe

mas eu acho que 145 e uma media muita baixa, considerando que são Os Anões!mas...voce e quem manda... cool.gif

eu sei que eu to enchendo o saco mas, mais uma pergunta...uma não nesse caso então seria conhecido como "maior" com quantos anos?
Bilinki
Puts soh 150 anos?? Eu pensava que era uns 300 ou mais até..masssssss......
Percival
Tipo a fala do seu personagem acho que vale quase tudo, tentar qqr tipo de sotaque ou um palavra que ele sempre fale no fim de cada frase, tinha um prof meu da facul q acabava tudo com "TA". Tipo, "Agora vamos matar mostros profanos, ta." icon_rofl.gif

De anao sei nao, em ad&d e D&D eles vivem 750 a 1000 anos, 170 anos é uma anao jovem

T+
Rhaven
Pois e...eu tambem achava que era isso...mas o Aurin falou que o anao mais velho aqui da Myt viveu 202 anos....então.... cool.gif
Felon
anoes também enxergam no escuro (segundo o livro do jogador)
Dragazul
É, mas o livro de jogador da myt (saiu pela Devir também, dêem uma olhada na livraria mais próxima) diz que só enxerga no escuro quem tiver vela (por isso mesmo que o nightsight dos elfos vai sair), portanto não chateiem.
Areaglar
nightsight elfico vai sair?
Galthar, O Errante
Talvez quem sabe possivelmente possamos pensar no assunto.
Não tem muito a ver elfos com nightsight...
Zlatan
Nao tem haver com raça nenhuma!

Talvez com anoes, tenham uma MELHOR visao no escuro da caverna, mas nada tao apelativo como ver tudo como se fosse dia.

E alias, o In Lor deveria ser a mesma coisa. Assim como a poçao preta la.

Talvez a magia In Lor criasse algo que te desse um campo iluminado ao redor de quem a criou, como se fosse uma tocha magica.

E a pocao desse uma melhor visao no escuro.
Galthar, O Errante
Este é o projeto.
Estou estudando tudo isso.
Mas alterar classes não depende só de mim.
Tem q escutar os players e discutir com os outros* GMs.

* Não, não é com um em particular não.
nerd
Água preta rox!

Acho que devia ficar uma visão meio nebulosa, tipo qdo tá começando a amanhecer, não tudo claro mas tb não escuro.

T+
Dragazul
acho que é mais que unânime que o nightsight do antigo beta era melhor e mais coerente do que o atual. elfo não tem porque ter nightsight, nem nenhuma melhoria na visão. e aliás, acho que no mana também não faz muito sentido, porque isso seria uma vantagem sem desvantagem. mas é só uma opinião minha.
e a magia nightsight deveria ser aquela velinha mesmo, e em nível gm(100+ magery) poderia ser visão total...talvez. acho eu.

a única raça que deveria ter nightsight (aliás, nem nightsight, na minha opinião deveria ser visão inversa claro><escuro) é drow.
avrahm
Ver tudo em preto e branco?
Felon
acho que ele quiz dizer... quando é dia ele ve como se fosse noite... e quando é noite ele ve como se fosse dia....
é isso mesmo?!

ah, os anoes também precisam... Os "grandes" mineradores.... Viveram sempre nas escuridoes das cavernas,,,, sera que esse tempo todo eles usaram tochas?! anoes tem uma necessidade de um pouco de visao noturna... isso nao é luxuria... é necessidade mesmo..
ah.. é o que eu acho..... tongue.gif
Cyren Gil-Luin
o contexto histórico de Destynia não fala de anões subterrâneos. Acho que nossos anões estão mais para os dos contos Dysney, como A Branca de Neve, por exemplo, com aquela Tur lá.

Alguém aí se habilita para ser o Atchim?
Quem sabe a Branca de Neve... O.o
Felon
ah é? entao voce nao leu direito.. la vai um trexo:

Anoes
Pequenos podemos ser, ó infame estranho, mas enquanto escarafunchas em teus túneis sujos e mal-cuidados à procura de ouro, já há muito de nossas mangas caem diamantes. Achas que eles ofuscam ? É porque nunca olhaste para dentro de nossos olhos, estranho. Porque és cego, e não o consegues. E se não fosses, e conseguisses, tornar-te-ia cego. Pois resplandecemos em nossos salões de mármore e rubi. Somos a orgulhosa raça dos anões, e será errado o nosso orgulho, se somos, ainda que os menores, os maiores dentre todos de vós ? Deverias é envergonhar-te, estranho, porque não és tanto quanto nós.

Ah.. é só ir na hp e ler... dren.gif dren.gif
Cyren Gil-Luin
então Tur deveria ser dentro da montanha, não fora dela, perto do Mar.
Areaglar
ugh, pegou pesado com o draga
anyway, tira nightsight de todo mundo, então, e inverte visão de drows!
Galthar, O Errante
Cyrem é outro q tá possuído pelo KK.
Depois q tomar warn ele amança.
Felon
Isso!!! Boa ideia... Cidade dos anoes dentro da montanha.... seria uma boa...

e, os drows.. podia ser em uma floresta densa onde sempre é noite... algo dominado pela "magia negra" deles... ou algo do tipo... seria r0x.....

cool.gif cool.gif tongue.gif
Galthar, O Errante
Sem Drows por enquanto...
E cidade anã na montanha... ROX!
Eu keria.
Felon
Que nem Moria... ia ficar bem r0x sim...
e se ficar r0x mesmo, é bom que prende os anoes em suas cidades... lol
tongue.gif
Galthar, O Errante
Sozinhos no meio do nada???
Temos que fazer uma campanha anti-humana pra aumentar a popú de Tur e de Maltalose.
Rhaven
Eu acho que essas parada de anão enchergar melhor no escuro num tem nada a ver...e outra se pegarem, por exemplo, o livro o Hobbit, poderam ver que os anões ao adentrarem dentro da toca de Smaug e ficarem la encurralados, não conseguiam ver nada. E olha que os anões do LOTR são anões pra valer, pq pra chegar nas profundezas em que chegaram em khazad, num e pra qualquer um.So acho que drow deveria ter visão no escuro. Agora quanto a ideia da cidade dos anões er embaixo da da montanha...bala hein?
avrahm
Bem... na verdade, o "visão preto no branco" era quanto a discussão de como deveria ficar o In Lor.

Pensei o seguinte. As cores surgem pela reflexão da luz. Como com o In Lor o cara enxerga sem a luz visível, ele ficaria sem ver as cores... tomaria conhecimento das formas através de outro espectro de onda.

Mas acho que ia é dar muito trabalho e muita reclamação...
Galthar, O Errante
Não sei fazer a luz ficar em preto e branco.
E acho q não tem como não, cara...

Mas e se o Nightsigh fizesse ele jogar raios UV e IR pelos olhos? Ele poderia enchergar a cores com o UV e ter noção de sistância pelo IR...

E tem outra. Não existe um lugar no universo q não tenha luz. a diferença é a intencidade necessária pro olho ser ativado. O In Lor pode fazer o nível requerido de intensidade baixar.
Dragazul
Ah, deixa o nightsight do metus e pronto. é simples e plausível.

Quanto aos anões, nunca os imaginamos um povo subterrâneo, mas sim um povo que *gosta* do subterrâneo. Isso não faz com que eles vejam no escuro, não é mesmo ? Anyways, pra quem não conhece a teoria da evolução, não existe adaptação para alguma coisa, existe adaptação devido a uma certa característica.
os drows são outro caso, já que são místicos e o caralho.

e esclarecendo, os anões vivem junto com os humanos em Esperya (no futuro gold) porque não deu tempo de fazer um complexo subterrâneo decente...os ataques das bestas eram constantes e fuderosos, e os anões ficariam mais protegidos se permanecessem juntos do que isolados nas suas colônias de mineração (que aliás ficam no mesmo lugar de Esperya). E além do mais, quem disse que não tem um complexo subterrâneo por aí ? hehe
o gold novo é cheio de surpresas...
Cyren Gil-Luin
promete, promete, mas ainda sim char guerreiro no início pode apanhar de headless...

ei, muda Tur para a montanha!!
Felon
ta certo.. o seres nao se adaptam ao meio, e sim, o meio seleciona os "melhores" que tem mais possobilidade de viver.... mas quem garante que anoes nao viviam em cavernas? e que eles nao enxergavam no escuro?
tem que pesquisar que isso varia de autor p/ autor....

Se for olhar, existem anoes bons (chamados de anoes da superficie) e duergares, que chamam de anoes mals.. hehehe

isso é relativo (lol) tongue.gif tongue.gif

vai ter q ver com o staff.... hehehe
Sothern
Duegar eh coisa do D&D... e pelo que já ouvi a Myt NÃO se baseou no D&D para colocar anões.... hmmm, mas o D&D foi o primeiro RPG de fantasia.... baseou-se no Tolien.... eh, fica complicado saber a origem....

no D&D anão tem darkvision.... que é enxergar no escudo a uma distância estipulada. Drow tmb tem, visão igual do anão mas enxergando mais.

ah, anão NUNCA viveu mais de 1000 anos, nenhum, de nenhum sistema que eu conheço (e eu conheço muito sistema). a média é 150 anos mesmo.... mas, como nego nunca foi direto em que exatamente a Myt foi baseada fica difícil precisar qualquer informação, é tudo especulação.... tudo vago.... como sempre...

confused.gif
Galthar, O Errante
MyT não é LotR tb.
Descussãozinha besta... MyT é MyT.
Se chegarem em um concenso de que anões tem que ter uma visão melhorada, vai ser assim então.
Felon
isso que eu falei....
vamo ver o que o povo decide....
staff e players....
quem tiver a proposta melhor, "ganha".... hein2k4.gif
Areaglar
galth, qto a visão preto-e-branco, num tem jeito de botar tela de morto pra vivo, não?

e sem visão melhorada pra anões, assim tah bom...
Billie Blade
Concordo com o Are
Sem visao melhorada para os anoes.
Felon
o foda é, anoes tem muitas desvantagens.... (salvo a força e a "mina")..
ele nao pode soltar magias, andar a cavalos etc etc etc...

um pouco ele deve enxergar sim... eu acho..... para deixar equivalente... =P
tongue.gif
Zlatan
Teoricamente, os anoes deveriam suportar mais carga ate começar ter penalidades de perder stamina mais rapidamente...

Mas vai se saber se isso ta funcionando.
Galthar, O Errante
Are, isso dá pra fazer, mas fica phoda.
Se vc seta flag de dead, a tela não escurece. Só fica toda doidinha com esqueletos e bones.
Agora q vc comentou, acho que dá pra fazer um SENDPACK com isso.
Mas como eu não sei mexer com SENDPACK e só sei onde arranjar informações sobre como alterar a luz do client, fica meio phoda.
Rhaven
Teoricamente, os anoes deveriam suportar mais carga ate começar ter penalidades de perder stamina mais rapidamente...

Pelo que eu pude ver, nenhuma das habilidades raciais dos anoes estao funfando...aproveitando o galthar poderia da uma olhada nisso neh? hein2k0.gif
Cyren Gil-Luin
pra mim os Anões deveriam ser todos daltônicos.
e os elfos verem tudo com cores saturadas, ou seja, tudo muito colorido.
Acho também que os humanos deveriam vir com uma casa junto.
Nada desse papo de lag..
dormir no mato com carrapicho não vale a pena não..
garth
o urso vive na neve porque é branco, e não é branco porque vive na neve.

darwin > lamarck
Areaglar
garth, lammarck e darwin não tem importância nesse tópico... e galth, procura sendpack no fórum do sphere, ou pega o icq do taran (11584725), e torce pra ele ficar on
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.