Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Uêba - Ano 3
Uêba !! > Administração > Interatividade > Noticias do Site e do Forum

Knuttz
Salve moçada,

user posted image

este post está saindo com um dia de antecedência, o aniversário é só amanhã 31 de Maio. Mas como eu estou com um tempo livre agora pela manhã, resolvi escrever este tópico hoje ainda.

Três anos, no dia 31 de maio de 2002, entrou no ar em caráter definitivo o "Fidido", que em Agosto de 2003 mudou de nome para Uêba hein2k4.gif

De lá para cá, muita água passou embaixo da ponte, muita mesmo. Muita gente ajudou, um ou outro tirou para pertubar, muitos emitiram opiniões construtivas a fim de ajudar, uns poucos xingaram. Ou seja, quando eu olho para trás ao longo destes três anos, eu vejo um saldo muito positivo no final das contas.

E como sempre eu gostaria mais uma vez de agradecer a todos que de uma forma ou de outra ajudaram e ainda ajudam o Uêba a prosseguir firme e forte. Por serem muitos, desta vez eu não irei citar nomes, mas você que ajudaram/ajudam, sabem quem são e por isso tem minha gratidão.

Junto com o ano 3, vai entrar no ar também o Ueba V3, que será realizado em alguns passos:
1. Modificação da interface de uso do site principal (dentro de alguns dias o novo "rosto" do Uêba estará no ar)
2. Modificação na usabilidade do site.
3. Modificação da interface de uso do fórum para refletir a mudança do site principal (algumas semanas após a mudança do site principal)
4. E finalmente a criação de um sistema proprietário para o site (este é um projeto de médio/longo prazo)

Mudanças da usabilidade/interface:
1. Desaparecerão os botões de fonte em 88x31, todas as fontes serão exibidas em modo texto. (não serão permitidos links, o sistema filtrará os que forem inseridos) - imediato
2. Deixará de existir o sistema de rating por "estrelas", visto que ao longo do tempo têm havidos abuso dele, volta e meia alguém revoltado por encontrar sapatilhas de balé no armário do pai saía dando notas "1" para todos os links ou para todos os links de determinada fonte. - imediato/curto prazo
3. Passará a vigorar o sistema "scores", ou seja, todo ponto dado a um link é positivo para o link, será exibido o score aculumado (é bem possível que eu crie alguma espécie de fórmula para gerar o score, não defini ainda). imediato/curto prazo
4. A possibilidade de aplicar scores será limitada a usuários cadastrados, e quantidade de pontos disponíveis de score por dia será limitada.. imediato/curto prazo

Haverá uma mudança significativa envolvendo o sistema de score/pontuação que acontecerá a médio prazo, e ela envolverá a distribuição de prêmios para usuários ;-)

ESTÁTISCIAS
Sei que todos gostam de saber dos números, então vamos nós ;-)
1.200.000 é o número de páginas foram exibidas em maio (site principal e forum, sem contar os top frames dos links)
2.400.000 é o número de páginas exibidas caso contemos com os top frames de links
220.000 foi o maior número exibições de página em um único dia
30.000 foi o maior número de páginas exibidas em uma única hora...

22.000.000 é o total de clicks em links ao longo destes três anos de funcionamento (referências enviadas)
1.200.000 clicks aconteceram neste mês de maio
58.000 foi a maior quantidade de clicks que tivemos em um único dia
20.000 é a média geral de clicks (22.000.000 / (365*3 ) )

36.000 foi a maior quantidade de usuários únicos que tivemos em um único dia (sem contar subdomínios)
60.000 foi a maior quantidade conjunta de usuários únicos em um único dia (ueba.com.br + gatas.ueba.com.br)
19.000 foi a média de usuários únicos que tivemos em abril e maio de 2005 (sem contar subdomínios)

200 Gigabytes de tráfego foi consumido no mês de maio

26.000 links já foram publicados
790 links foram publicados no mês de maio
35 links por dia e a média atual (levando em consideração apenas dias de semana)
23 é a média geral de links por dia

11900 usuários estão cadastrados no site
7600 usuários confirmaram cadastro (e podem usar o forum)
20 novos usuários se cadastram por dia no site

ZERO emails não solicitados foram enviados ao longo destes 3 anos hein2k0.gif

Bem moçada, é isso aí, mais uma vez o meu muitíssimo obrigado hein2k0.gif

[]s a todos !!
todd
Felicidades Ueba!!!!!!
Vida longa!!!!!!
kalashnikov
Parabens adiantado!!
q esta "comunidade" continue prosperando cada vez mais... thumbs_up.gif
<'gorDim'>
Parabens..que tenha muita prosperidade e que venham muitas novidades
serial_killer
UEBA rlz

vamu continua levando pra frente e pro topo esse grande sucesso q eh o UEBA
jah faz parte da rotina d mtos e sempre serah!!
Scoop
irru... UEBAAAAAAA
x)
vamu laaaaaah!
blur
Rulessss shades_smile.gif

Cada dia crescendo mais e mais hehe

Ae Knuttz, como vc fez pro Uêba ficar tão grande assim? Tipo, explicae como vc fez pra publicar o site? (Se der responde hehe)
green
parabas, parabas canut

mas fiquei com duas perguntas na cabeça:
1- estatisticas do FF do mes
2- tempo de forum (que por sinal eh mais antigo q o fidido)
Knuttz
Blur:

O Uêba *nunca* anunciou... aliás, O Velho e o Portal Vol publicam nossos banners por livre vontade, e sou grato a eles por isso.

O ponta pé inicial do Uêba (à época Fidido), foi dado no forum da Hardmob e no da Unigames (além é claro do forum do Hein!?!?).

Daí para a frente foi viral. Muito boca a boca, e muita gente mandando emails com conteúdo que o Uêba publica/publicou.

Mas acho que um dos fatores primordiais é a constância e regularidade com que ele é atualizado... todo mundo que frequenta sabe que todo dia vai ter conteúdo novo para visitar, e por isso não deixa de entrar no Uêba.

Green,

em abril foi um pouco acima de 18%, em maio foi um pouquinho abaixo de 20%. As empresas de mídia consideram que o share do FF é de 6% ou seja, a turma do Uêba não só gosta de navegar, como também *sabe* navegar.

O forum, que chamava-se Hein!?!? nasceu em abril de 2001 quando o Mosca postou no forum da Hardmob o aviso de que estava abrindo o primeiro servidor de Counter-Strike aqui no Ceará, na Webcabo. Eu nem o conhecia à época, mas já estava batalhando com internet, e me ofereci para hospedar o forum do servidor para ele.

Então o Hein!?!? era um forum completamene bairrista, este bairrismo acabou com a eliminação do forum de CS e com o forum da Webcabo.

Hoje somos o forum do Site Uêba, considero que o bairrismo felizmente acabou.
albert
parabens ao ueba e em especial a voce knuttz pela competencia

quanto esse bairrismo, os novos podem na notas, mas pra quem tem no minimo 1 ano de forum podia notar que uns 80% do usuarios eram de uma região especifica do país, hoje a coisa já é bem mais expandida.
Scoop
o ueba eh tao expandido, q posso apostar q tenha mais gente do sul do q da cidade de sao paulo.... nhaaaa
mesmo eu, q estou no forum a um poco mais de um ano, via q qdo vim, tinha muito mais cearenses hehe
SuperEly
Poxa! 200GB é muita transferência. Sorte que o Ueba é hospedado no Weeb! hehe

LiquidWeb, Inc detona!

Pinatubo
Parabéns a UEBA, ao Knuttz, aos demais administradores e também a toda essa galera que através de suas contribuições com matérias, opiniões e presença constante tanto na página principal, como nas várias seções do Fórum, ajudam a manter a dinâmica do site.
francodof
Bom saber que o Uêba ainda terá vida longa!
k4rf4x
Parabéns Knuttz!
Visito esse site desde o tempo em que ele se chamava fidido e era atualizado até mesmo nos finais de semana, bom... deixa eu confessar uma coisa, icon5.gif nunca gostei daquele nome antigo... o site era muito bom pra ser fidido eheheh

Parabéns novamente Knuttz e pra todo mundo que faz esse site ser nota dez do jeito que é.
tripaseca
parabéns knuttz!
continue firme!
rikmattos
QUOTE (Knuttz @ May 30 2005, 11:12 AM)
Salve moçada,

este post está saindo com um dia de antecedência, o aniversário é só amanhã 31 de Maio. Mas como eu estou com um tempo livre agora pela manhã, resolvi escrever este tópico hoje ainda.

Três anos, no dia 31 de maio de 2002, entrou no ar em caráter definitivo o "Fidido", que em Agosto de 2003 mudou de nome para Uêba hein2k4.gif

De lá para cá, muita água passou embaixo da ponte, muita mesmo. Muita gente ajudou, um ou outro tirou para pertubar, muitos emitiram opiniões construtivas a fim de ajudar, uns poucos xingaram. Ou seja, quando eu olho para trás ao longo destes três anos, eu vejo um saldo muito positivo no final das contas.

E como sempre eu gostaria mais uma vez de agradecer a todos que de uma forma ou de outra ajudaram e ainda ajudam o Uêba a prosseguir firme e forte. Por serem muitos, desta vez eu não irei citar nomes, mas você que ajudaram/ajudam, sabem quem são e por isso tem minha gratidão.

Junto com o ano 3, vai entrar no ar também o Ueba V3, que será realizado em alguns passos:
1. Modificação da interface de uso do site principal (dentro de alguns dias o novo "rosto" do Uêba estará no ar)
2. Modificação na usabilidade do site.
3. Modificação da interface de uso do fórum para refletir a mudança do site principal (algumas semanas após a mudança do site principal)
4. E finalmente a criação de um sistema proprietário para o site (este é um projeto de médio/longo prazo)

Mudanças da usabilidade/interface:
1. Desaparecerão os botões de fonte em 88x31, todas as fontes serão exibidas em modo texto. (não serão permitidos links, o sistema filtrará os que forem inseridos) - imediato
2. Deixará de existir o sistema de rating por "estrelas", visto que ao longo do tempo têm havidos abuso dele, volta e meia alguém revoltado por encontrar sapatilhas de balé no armário do pai saía dando notas "1" para todos os links ou para todos os links de determinada fonte. - imediato/curto prazo
3. Passará a vigorar o sistema "scores", ou seja, todo ponto dado a um link é positivo para o link, será exibido o score aculumado (é bem possível que eu crie alguma espécie de fórmula para gerar o score, não defini ainda). imediato/curto prazo
4. A possibilidade de aplicar scores será limitada a usuários cadastrados, e quantidade de pontos disponíveis de score por dia será limitada.. imediato/curto prazo

Haverá uma mudança significativa envolvendo o sistema de score/pontuação que acontecerá a médio prazo, e ela envolverá a distribuição de prêmios para usuários ;-)

ESTÁTISCIAS
Sei que todos gostam de saber dos números, então vamos nós ;-)
1.200.000 é o número de páginas foram exibidas em maio (site principal e forum, sem contar os top frames dos links)
2.400.000 é o número de páginas exibidas caso contemos com os top frames de links
220.000 foi o maior número exibições de página em um único dia
30.000 foi o maior número de páginas exibidas em uma única hora...

22.000.000 é o total de clicks em links ao longo destes três anos de funcionamento (referências enviadas)
1.200.000 clicks aconteceram neste mês de maio
58.000 foi a maior quantidade de clicks que tivemos em um único dia
20.000 é a média geral de clicks (22.000.000 / (365*3 ) )

36.000 foi a maior quantidade de usuários únicos que tivemos em um único dia (sem contar subdomínios)
60.000 foi a maior quantidade conjunta de usuários únicos em um único dia (ueba.com.br + gatas.ueba.com.br)
19.000 foi a média de usuários únicos que tivemos em abril e maio de 2005 (sem contar subdomínios)

200 Gigabytes de tráfego foi consumido no mês de maio

26.000 links já foram publicados
790 links foram publicados no mês de maio
35 links por dia e a média atual (levando em consideração apenas dias de semana)
23 é a média geral de links por dia

11900 usuários estão cadastrados no site
7600 usuários confirmaram cadastro (e podem usar o forum)
20 novos usuários se cadastram por dia no site

ZERO emails não solicitados foram enviados ao longo destes 3 anos hein2k0.gif

Bem moçada, é isso aí, mais uma vez o meu muitíssimo obrigado hein2k0.gif

[]s a todos !!

icon_rofl.gif ae ktutz, tô até emocionado por fazer parte desa familia tão grande e que nos diverte/informa tanto!!! PARABÉNS!!!!! icon_rofl.gif louvar.gif
todd
200 Gigabytes de tráfego foi consumido no mês de maio eek.gif eek.gif

imagina só.... o consumo do Imageshack eek.gif eek.gif nas postagens que saem no ueba.
Minori
Parabéns Uêba e parabéns Knuttz pelo excelente trabalho! Números impressionantes os do Uêba! eek.gif
Niquel
Parabéns ao UEBA

fico feliz de fazer parte dele.

Parabéns também aos seus administradores

Que venham mais 3 anos!!

Edit: Não consigo escrever e maiúsculo com acento?? dren.gif
Knuttz
QUOTE (Niquel @ May 31 2005, 12:12 PM)
Edit: Não consigo escrever e maiúsculo com acento?? dren.gif

É um gub do Invision...
_Maximus_
thumbs_up.gif Parabéns ae Knuttz...

Acompanho esse grande fenomeno hein2k0.gif desde que era Fidido... e vou continuar...

Todo santo dia eu entro para olhar... e sempre esta com novidades....
Ajudo com links qndo posso...

E mais uma vez.. parabéns.. eh isso ai...continue assim !! thumbs_up.gif
Knuttz
Só agora o desenhista me mandou o mascote, mas aqui vai ele comemorando os 3 anos hein2k4.gif

user posted image

Minori
Taí, gostei do mascote Knuttz, muito massa mesmo! É bem mais simpático que o anterior... hein2k3.gif
][MoSCa][
QUOTE (Knuttz @ May 30 2005, 10:10 PM)
Blur:

O Uêba *nunca* anunciou... aliás, O Velho e o Portal Vol publicam nossos banners por livre vontade, e sou grato a eles por isso.

O ponta pé inicial do Uêba (à época Fidido), foi dado no forum da Hardmob e no da Unigames (além é claro do forum do Hein!?!?).

Daí para a frente foi viral. Muito boca a boca, e muita gente mandando emails com conteúdo que o Uêba publica/publicou.

Mas acho que um dos fatores primordiais é a constância e regularidade com que ele é atualizado... todo mundo que frequenta sabe que todo dia vai ter conteúdo novo para visitar, e por isso não deixa de entrar no Uêba.

Green,

em abril foi um pouco acima de 18%, em maio foi um pouquinho abaixo de 20%. As empresas de mídia consideram que o share do FF é de 6% ou seja, a turma do Uêba não só gosta de navegar, como também *sabe* navegar.

O forum, que chamava-se Hein!?!? nasceu em abril de 2001 quando o Mosca postou no forum da Hardmob o aviso de que estava abrindo o primeiro servidor de Counter-Strike aqui no Ceará, na Webcabo. Eu nem o conhecia à época, mas já estava batalhando com internet, e me ofereci para hospedar o forum do servidor para ele.

Então o Hein!?!? era um forum completamene bairrista, este bairrismo acabou com a eliminação do forum de CS e com o forum da Webcabo.

Hoje somos o forum do Site Uêba, considero que o bairrismo felizmente acabou.

Parbéns kitutz e fico feliz pelo caminho que o ueba está traçando! hein2k0.gif
louvar.gif

Isso é só o começo! hein2k4.gif
Adamo
Parabéns Knuttz....

Fico muito feliz com o Uêba, principalmente por ja fazer parte desta comunidade a muuuuuito tempo, já ter ajudado você, e ter viciado pelo menos umas 40 direta e muitas outras pessoas indiretamente a este projeto maravilhoso... e acho que foi assim e é assim que ele cresce e continua crescendo a cada dia.

Espero que o layout do site melhore bastante! (ainda sou bastante cético quanto a esse mascote, mas tudo bem...)

Boa sorte e Vida longa ao Uêba!

Happy
parabéns

Que seja sempre assim...

resumindo... Muito legal
the_fadiga
é...Ueba faz parte do meu cotidiano a uns 2 anos....entro sempre de manhã qdo chego no trampo....e vou direto nos links "Adulto" hehehhe...logo após dou uma passada pelos links "comédia/bizarros"....durante o expediente, os links "games/animações" são de grande utilidade....e para finalizar o dia, para não me sentir um inútil, dou uma olhada nas notícias....

Vida Longa ao Ueba, não sei o que seria dos meus dias de Analista de Sistemas Vagabundo...uhauehauehauheuahea....

Sem mais Delongas....

Fadiga louvar.gif
Allan
E se não fosse eu ter a idéia do Fidido e passar pro knuttz, depois bolar todo o Design e manda ele cuida de tudo hein?!?...(trocadilho)
não precisa de agradecimentos Knuttz, só o reconhecimento do trabalho e o unban que recebi duas vezes ja é mais do que uma forma de recompensar todo meu trabalho duro
e sucesso pa nóis
Guerra
Parabens pela luta...tenho um site ha 5 anos e sei com é dificil mante-los sem publicidade e com muita gente xingando...
mas o q eh sistema proprietario pro site? vai ter q pagar é isso?

Qunato ao bairrismo, não queria ser chato naum, mas as vezes tem sim. Tem hora q parece q todo mundo eh de Fortaleza
Knuttz
QUOTE (bguerr_pbg @ Jun 1 2005, 07:52 PM)
Parabens pela luta...tenho um site ha 5 anos e sei com é dificil mante-los sem publicidade e com muita gente xingando...
mas o q eh sistema proprietario pro site? vai ter q pagar é isso?

Eu vou desenvolver
green
fico animado com este sistema q o canut vai desenvolver, mais um passo pra frente...

e 'seu' guerra: vc tem sorte de nao ter visto o que foi o bairrismo aqui no forum ate dois ou tres anos atras...
SuperEly
Humm... Parece que o Knuttz vai abandonar o PHP-Nuke.

Agora só vai faltar o Weeb fornecer planos de revenda.
evandromms
aê Knuttz você tem idéia de qual foi o link mais clicado até hoje???
Knuttz
SuperEly,

vou abandonar o PHP-Nuke sim, espero fazê-lo antes do aniversário de 4 anos hein2k4.gif

E quanto ao Weeb, nós temos plano revenda sim... se você tem interesse, nós podemos lhe passar um email. Vamos colocar a página referente à isso em breve hein2k3.gif

Evandro,

Da última vez que eu levantei isso, encontrei alguns links com cerca de 20~30 mil clicks... mas não lembro mais quais...
todd
aqui no forum é o post do zlatan (aeroporto Japão) o mais visitado
com 166 mil hits e continua recebendo visitas thumbs_up.gif

link

Knuttz
QUOTE (todd @ Jun 3 2005, 12:20 AM)
com 166 mil hits e continua recebendo visitas thumbs_up.gif

link

Na realidade Todd, tem uma pequena competição interna minha e do Zlatan...

E eu estou ganhando com 177 mil visualizações do meu tópico da BMW Cromada hein2k4.gif
todd
QUOTE (Knuttz @ Jun 3 2005, 07:19 AM)
QUOTE (todd @ Jun 3 2005, 12:20 AM)
com 166 mil hits e continua recebendo visitas  thumbs_up.gif

link

Na realidade Todd, tem uma pequena competição interna minha e do Zlatan...

E eu estou ganhando com 177 mil visualizações do meu tópico da BMW Cromada hein2k4.gif

sério thumbs_up.gif ........ estou bem longe
meu post com mais visitas está com 96 mil
Anna Kournikova Em Saiiii Areiaaaaaa

Tuego
Salve Knuttz louvar.gif

Pra galera que não me conhece, sou um dos "filhos" do Fidido. Sem ele eu e meu blog não seriamos nada hein2k3.gif

Mas vamos falar de coisas importantes.

Sobre o sistema de classicação, seria uma boa se fosse possivel fazer um sistema como o dos comentários do /. nem vou descrever que o Knuttz já deve conhecer. Aquele é o melhor que vi até hoje.

Outra coisa, talvez se os comentários do Ueba fossem integrados com o do Forum, tipo cada link comentado geraria um tópico aqui, e esta discussão pudesse ser acompanhada tanta na interface do próprio Ueba como na do Forum, os comentários aumentariam bastante. Pois a vida util de um assunto no Ueba é baixa, pois depois de uns 2 dias já está lá embaixo ou fora da página inicial. Integrado com o Forum, uma discussão poderia continuar ativa até por semanas.

Além da galera que gosta de ter muitos posts pra poder catar mais mulher poderia exibir seus números para todos, isso geraria flood, mas é facil acabar com isso caso comece a fugir do controle.

Acho que é só o que tenho a dizer. Qualquer coisa é só deixar msg offline no ICQ.

Abraços Knuttz.
Knuttz
QUOTE (Tuego @ Jun 4 2005, 01:37 PM)
Salve Knuttz louvar.gif

Pra galera que não me conhece, sou um dos "filhos" do Fidido. Sem ele eu e meu blog não seriamos nada hein2k3.gif

Mas vamos falar de coisas importantes.

Sobre o sistema de classicação, seria uma boa se fosse possivel fazer um sistema como o dos comentários do /. nem vou descrever que o Knuttz já deve conhecer. Aquele é o melhor que vi até hoje.

Outra coisa, talvez se os comentários do Ueba fossem integrados com o do Forum, tipo cada link comentado geraria um tópico aqui, e esta discussão pudesse ser acompanhada tanta na interface do próprio Ueba como na do Forum, os comentários aumentariam bastante. Pois a vida util de um assunto no Ueba é baixa, pois depois de uns 2 dias já está lá embaixo ou fora da página inicial. Integrado com o Forum, uma discussão poderia continuar ativa até por semanas.

Além da galera que gosta de ter muitos posts pra poder catar mais mulher poderia exibir seus números para todos, isso geraria flood, mas é facil acabar com isso caso comece a fugir do controle.

Acho que é só o que tenho a dizer. Qualquer coisa é só deixar msg offline no ICQ.

Abraços Knuttz.

Salve Tueguito...

cara, os comentários eram inicialmente no estilo do /. foi justamente por conta dos usuários que eles assumiram um novo formato...

No que tange à integração site/forum para a parte de comentários, é muito complicado fazer isso na versão atual do site. Pode ser que eu tente implementar isso na próxima versão, onde eu vou estar usando o dito sistema propietário. Mas mesmo assim, eu ainda vou precisar me decidir antes de escrever este sistema propietário se vou continuar usando o IPB ou se vou migrar para o VBB, já que pretendo usar o sistema com o controle de usuários feito através da base de dados de um programa de forum.

Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.