Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Estrelas, Ranking, E Relevância De Links
Uêba !! > Administração > Interatividade > Noticias do Site e do Forum

Knuttz
Salve moçada,

passada a primeira parte da atualização do site, o design, vou começar a trabalhar agora na segunda, o sistema que estou chamando “relevância de links”.

Mais de uma pessoa me perguntou se as estrelas não irão mais voltar à página principal do site.

Não, elas não irão voltar.

Pelo menos não como eram. Eu não considerava o sistema de estrelas satisfatório, simples assim. Era muito facilmente manipulável, e vez por outra alguém achava sapatilhas de balé no armário do pai e vinha torrar a paciência dando nota 1 para tudo quanto era links, ou para links enviados por usuário X ou Y.

Acabou isso, no lugar da conta simples (pontos divididos por votos), talvez até usando estrelas, vai entrar a “relevância de links”, que fará parte de um sistema de ranqueamento.

As razões principais deste novo sistema são:
1.Permitir que se faça um rank mensal de usuários a fim de premiarmos o(s) mais bem posicionados.
2.Criar um sistema mais confiável e menos difícil de manipular para indicar a relevância de cada link.

Para não encher muito o saco de vocês com detalhamento técnico, segue abaixo uma visão geral do que acontecerá:
1.Desaparece o sistema de “nota” os links passarão a receber “pontos”. Ou seja, quem não gostar de um link, simplesmente o ignora.
2.Estes pontos só poderão ser dados por usuários cadastrados no sistema.
3.Cada usuário poderá distribui X pontos por dia. O limite será renovado diariamente de maneira não cumulativa.
4.Todo usuário passará a pontuar, estes pontos acontecerão da segunte forma:
. 4.1.Cada ponto que ele distribuir será adicionado ao seu score pessoal
. 4.2.Cada ponto que um link seu receber, será adicionado ao seu score pessoal
. 4.3.Cada link que ele tiver aprovado, representará um bônus em seu score pessoal
5.A quantidade de pontos/votos não mais aparecerá, em seu lugar apenas a escala gráfica de relevância do link, que será calculada através de uma formula que eu estou desenvolvendo, e não, ela não será revelada, apenas saibam que ela levará em consideração os clicks do dia, a quantidade de pontos atribuído e quem os atribuiu...
. 5.1.O sistema de relevância “congelará” ao final do dia, evitando distorções futuras e fazendo com que possamos criar um rank geral de links hein2k4.gif
Guerra
muito boa a idéia
btt
Gostei, principalmente essa onda de rank, e outra, vai estimular até novos usuarios!
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.