Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Ajuda! Help Pina!
Uêba !! > Diversos > Lixao

O Cara
Eu sei que esse tópico é meio inútil mas... vcs conhecem algo sobre a "formiga-onça" ou "formiga Rainha"?
eu queria saber algumas coisas sobre ela...
ela é diferente sobre as outras formigas... ela não fica em formigueiro e o corpo dela tem pintinhas... iguais as de uma onça...

tenho certeza que faram piadas...
DaniloGordo
062802drink_prv.gif
besen
www.google.com.br

good luck
Pinatubo
Meu caro O Cara:

Após prolongados e exaustivas pesquisas nos compêndios que tratam de Mirmecologia, ou seja, a ciência que estuda as formigas e que é derivada da Entomologia, que se dedica ao estudo dos insetos, onde pude observar atentamente cada um dos mais de 11.000 espécimes que estão incluídos em uma única família (Formicidae), descritos e catalogados por todas as regiões do planeta, exceto nas regiões polares, não encontrei nenhuma referência a sua Formiga-Onça.

Quanto a Formiga-Rainha, existem várias matérias publicadas em compêndios internacionais e todos eles são unânimes em afirmar que os espécimes desse grupo são as "Chefas" das demais pertencentes ao numeroso e laborioso grupo das "Obreiras" ou "Operárias".

Caso sua dúvida persista, sugiro a você se cadastrar no Fórum cujo link está abaixo, e trocar idéias e informações com outros aficcionados por formigas.

http://www.lamarabunta.org/

Para você não ficar muito triste aí vai uma foto de uma linda formiguinha: hein2k0.gif

user posted image
maluquinho
Pinatubis, vc que na verdade é o cara!!

Mas naum eh que a fomiga eh bonitinha mesmo... parece aquela da vida de inseto.

Será que elas realmente fortes como dizem?

Ops...

user posted image

Foi malz! hein2k0.gif
O Cara
muito obrigado Pina... é uma bela formiga... mas não é bem essa que eu quero...
só para completar... ela se parece muito com essa:

user posted image

hein2k0.gif hein2k0.gif hein2k0.gif
besen
Formicidae peessium
MiaKnox
formiga com febre amarela?

nuss... acho melhor eu nem voltar desse jeito =/
Zlatan
Jogo dos 7 erros com a formiga do pina e a do Cara...

O Cara
QUOTE (besen @ Feb 23 2006, 01:29 PM)
Formicidae peessium

o google não diz nada sobre isso...

Zlatan, nem é a mesma foto... hein2k0.gif
besen
QUOTE (O Cara @ Feb 23 2006, 06:41 PM)
QUOTE (besen @ Feb 23 2006, 01:29 PM)
Formicidae peessium

o google não diz nada sobre isso...

e tu ainda pesquiso o Formicidae peessium?? hAEHu 062802drink_prv.gif
O Cara
ah... eu quero muito achar esas formiga... ela é legal... ela tem as garras enormes... e ainda faz um barulho legal...
Guerra
formiga mutante ninja?
maluquinho
QUOTE (O Cara @ Feb 23 2006, 06:41 PM)

Isso porque a sua vc postou direto... o Pina teve ateh o trabalho de clarear a foto. rolleyes.gif
Der_KosaK
lá em casa tem umas formigas das grandes, mas acho que são só saúvas mesmo icon5.gif
herman
ó.. uma formiga gigante
user posted image
Miriamala
QUOTE (herman @ Feb 24 2006, 03:50 PM)
ó.. uma formiga gigante
user posted image

óh mas...que mãos sujas e unhas nojentas! hein2k0.gif

mama mia O Cara...se vc descobrir que essa espécie de formiga existe só na China, como vai fazer pra ter alguns exemplares??? solicitar ao governo Chines que te envie algumas por Sedex??? icon_rofl.gif icon_rofl.gif icon_rofl.gif

MiaKnox
QUOTE (MIRIAMALA @ Feb 24 2006, 04:00 PM)

mama mia

chamou?? dren.gif
DaniloGordo
QUOTE (MiaKnox @ Feb 24 2006, 06:29 PM)

mama mia

chamou?? dren.gif

huaehuaeuhae a mia é a melhor
O Cara
QUOTE (herman @ Feb 24 2006, 03:50 PM)
ó.. uma formiga gigante
user posted image

óh mas...que mãos sujas e unhas nojentas! hein2k0.gif

mama mia O Cara...se vc descobrir que essa espécie de formiga existe só na China, como vai fazer pra ter alguns exemplares??? solicitar ao governo Chines que te envie algumas por Sedex??? icon_rofl.gif icon_rofl.gif icon_rofl.gif

tem aqui minha fia... eu peguei algumas em alguns potinhos...
eu apertei ela contra o fundo do pote para ver se ela tinha garras... pqp... aquilo parece mais o testículo do Kid bengala...
O Cara
up
DaniloGordo
down

hein2k0.gif
O Cara
upupupupupupup
ta_meira

O cara..

Sou estudante de ciencias biologicas e as minhas pesquisas estão reacionadas com essa "formiga" que você encontrou. Na verdade nao se trata de uma formiga verdadeira e sim de um tipo de vespa. Estou coletando informaçoes sobre tal de modo que enriquessa o meu projeto.
Gostaria de estabelecer contato com você para que pudessemos trocar algumas informações.
Me cadastrei no Uêba exclusivamente com essa intenção. Não sei como funciona mas o meu e-mail é ta.meira@terra.com.br.

Aguardo anciosa por qualquer manifestção da sua parte.

Desde já agradeço.
Minori
QUOTE(ta_meira @ Jun 2 2006, 10:13 AM) [snapback]399039[/snapback]

O cara..

Sou estudante de ciencias biologicas e as minhas pesquisas estão reacionadas com essa "formiga" que você encontrou. Na verdade nao se trata de uma formiga verdadeira e sim de um tipo de vespa. Estou coletando informaçoes sobre tal de modo que enriquessa o meu projeto.
Gostaria de estabelecer contato com você para que pudessemos trocar algumas informações.
Me cadastrei no Uêba exclusivamente com essa intenção. Não sei como funciona mas o meu e-mail é ta.meira@terra.com.br.

Aguardo anciosa por qualquer manifestção da sua parte.

Desde já agradeço.

Já vi algumas vezes uma "formiga" parecida com a que O Cara descreveu, em um sítio... Ela é toda tigrada e vive só, muito bonita e grande. Se encontrar alguma novamente aviso vocês... thumbs_up.gif
ta_meira

[/quote]

Já vi algumas vezes uma "formiga" parecida com a que O Cara descreveu, em um sítio... Ela é toda tigrada e vive só, muito bonita e grande. Se encontrar alguma novamente aviso vocês... thumbs_up.gif
[/quote]

Oi Minori..

Nao sei muito bem como usar esse site.. hehe
Você é de que região de Sao Paulo? De que cor era a "formiga" que vc viu?

É de grande valia qualquer tipo de informação sobre o inseto. Tudo que puder me falar estarei agradecida.

Abraços
bob
A formiguinha pega a folha e carrega, quando uma deixa a outra leva
A formiguinha pega a folha e carrega, quando uma deixa a outra leva...

Veja que misterio glorioso, uma formiguinha ensinando a um preguiçoso
Veja que misterio glorioso, uma formiguinha ensinando a um preguiçoso...

Deus não quer, preguiçoso em sua obra,
Deus não quer, preguiçoso em sua obra,
Deus não quer, preguiçoso em sua obra!
Por que senão... o tempo sobra!!

--------------------------------------------------------------------------------------

isso é tudo que eu sei sobre formiguinhas! hein2k0.gif
Minori
A "formiga" era preta e amarela, se não estou enganado. Vi na região de Embu-Guaçu, próximo à represa do Guarapiranga. Sou da Zona Sul, bem próximo da represa. O inseto ficava vagando por entre as plantas e não me pareceu agressivo, fiquei observando por um tempo e a deixei ir embora. Se for possível coletar um exemplar, te aviso. hein2k4.gif

Ah, pra citar um post, clique em "Citar" e depois em responder, as tags de "quote" já vão estar prontas.
ta_meira
QUOTE(Minori @ Jun 2 2006, 10:30 AM) [snapback]399047[/snapback]

A "formiga" era preta e amarela, se não estou enganado. Vi na região de Embu-Guaçu, próximo à represa do Guarapiranga. Sou da Zona Sul, bem próximo da represa. O inseto ficava vagando por entre as plantas e não me pareceu agressivo, fiquei observando por um tempo e a deixei ir embora. Se for possível coletar um exemplar, te aviso. hein2k4.gif

Ah, pra citar um post, clique em "Citar" e depois em responder, as tags de "quote" já vão estar prontas.

Assim???? hehe

Moro em minas gerais, mas fui criada na zona sul de sp, interlagos.
Aqui em mg só a encontramos na cor preta com branca, nos EUA as cores mais encontradas são preta com amarela mesmo. E cuidado, é agressiva sim.

Obrigada
LUA-SC
O Cara, vc está a fim de fazer um formigueiro com formigas com manchas??

Mas acho que a tal da formiga-onça é um nome popular, daí fica mais difícil de vc encontrá-la.
O Cara
aeee...

então meira... eu já ví uma grande variação de cores dessa formiga... já ví preta e amarela, preta e vermelho e uma menorzinha preta e branco...
ela vive sozinha sim... já observei muito isso... e realmente não parecia agressiva... mas quando apertei ela dentro do pote para pegar ela... ela soltou umas quelíceras enormes...
ela é venenosa?

EDIT: Lua, até que seria interessante cria-la... mas não sei nada sobre ela... então observo e solto... e só pedi ajuda pra vcs por curiosidade mesmo...
Nadyr
Oi pessoal, vi esta reportagem sobre a formiga onça, gostei e acho que de alguma forma voces também apreciarão. rolleyes.gif rolleyes.gif

http://www.frutosdaterra.com.br/ambiente_detalhe.php?id=10

Aguardo comentários.

Abraços, Nadyr
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.