Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Ranking Dos Usuários...
Uêba !! > Administração > Interatividade > Noticias do Site e do Forum

Knuttz
Salve moçada...

Seguinte, eu habilitei o "Ranking" de usuários.

Como isso funciona: cada vez que um usuário atinge determinado número de postagens, ele ganha mais um "quadrinho" ao seu ranking, funcionando como algo parecido à uma medalha.

Meu lado criativo está em pandarecos, então estou aceitando sugestões para como descrever o ranking. O ideal seriam uns 8 níveis, mas até agora eu só criei 7, que seguem abaixo:

CÓDIGO

Rank / Postagens / Medalhas
Latão          100     *     
Bronze         300    **     
Prata          600    ***
Ouro          1000    ****
Platina        2000    *****
Diamante        3500    ******
Über            5000    ********

Sugestões ???
GH057
Sujestões?
Desativar.
Isso só faz com que os users floodem.
É o que acho.
RafaelVasconcelos
tambem acho que vai ser incentivo a flodagem..
a nao ser que coloque o raking a partir do 1000 post..
ou seja..so os usuarios 'fieis' participariam..

ou entao..fizesse esse raking pra topicos..
os mais participativos..os que trouxessem mais noticias e informaçoes pro site..
O Cara
achei legal... mas deveria ter mais rankings... tipo... do 0 ao 100, 100 a 300...
onde é que eu vejo esse rank?
GH057
Pelo visto já foi desativado galera ;D
Ufa hein2k4.gif
Guerra
melhor é uma média ponderada de:

numero de posts
avaliação atingida(já que agora temos estrelinhas)
posts criados

tempo de casa
Der_KosaK
o ruim de usar a "avaliação atingida" eh q poucos tão avaliando...
tb acho que esse sistema eh um incentivo ao flood... mas uma coisa legal seria um quadro onde se pudesse ver os posts do usuário em cada fórum...
Pinatubo
Knuttz, a idéia de criação de um ranking para os usuários é legal, mas penso nas duas opções propostas até agora - número de posts ou de quantidade tópicos iniciados por cada usuário -, poderá levar alguns a prática do flood.

No primeiro caso é possível que haja o crescimento de posts monossilábicos ou mesmo daqueles com a simples inclusão de um emoticon;

No segundo, apesar da ação dos administradores e dos moderadores, pode ocorrer o aparecimento de uma grande quantidade de tópicos que não sejam de interesse para a coletividade.

A idéia do Bernardo, também não me pareceu simples de ser posta em prática, face ao número de variáveis que estariam presentes, o que iria dificultar a atualização da pontuação de tantos usuários.

Não é simples dar uma sugestão nesse caso, mas penso que duas linhas de ação poderiam ser tentadas: manter o critério inicial proposto por você e ver o que vai acontecer, ou dar um tempo e amadurecer a idéia e ver se surge alguma sugestão menos trabalhosa de ser posta em prática.

Eu - o Shark
na minha opinião, assim como pode incentivar o flood, também incentiva o pessoal que entra no ueba só pra ler a fazer um comentário

teria que haver também um monitoramento maior e tentar identificar potenciais flooders...

bom, pra mim tanto faz hein2k3.gif
todd
coloca a carinha do ueba no lugar da medalha .... carinha cheia e carinha vazia .....
IPB Imagem
flood não se cria neste forum ..... o knuttz controla bem ...
peruka
QUOTE(Pinatubo @ May 7 2006, 10:34 PM) [snapback]394894[/snapback]

No primeiro caso é possível que haja o crescimento de posts monossilábicos ou mesmo daqueles com a simples inclusão de um emoticon;

Não tenho certeza se no IPB acontece da mesma forma que o PHPBB, mas partindo da ideia de que seja, o seus "pontos de postagem" tem um numero de caracteres minimos e podem/ou não ser acumulativos...

Sendo assim quem postar apenas emotions e posts de 2 palavras ou menos não irá receber os pontos...

Creio que seja possivel configurar esses limites

Abraços
Zlatan
Por mim deveria ser por tempo de casa...

3 meses, 6 meses, 9 meses , 1 ano... e por ai vai, ate algo do tipo "patrimonio historico"
besen
Por mim deveria ser por tempo de casa...

3 meses, 6 meses, 9 meses , 1 ano... e por ai vai, ate algo do tipo "patrimonio historico"

boa idéia..
Knuttz
Hmmmmm...

Acho que as opiniões são muito diversas, vocês são uma amostragem, mas acredito que se levarmos para uma visão mais ampla, vai acontecer a mesma coisa.

Assim sendo, acho que qualquer coisa que se faça, só vai agradar a alguns poucos.

Eu acho que vou partir para algo do tipo reputação de usuários...
GH057
Que tal que nem forumpcs?
Eles implementaram um sistema que é tipo uma votação para cada post, onde você vota se aquele post foi util ou não para a comunidade.
Miriamala
Amei tua idéia God...

pô já sou diamante???
iuuuuuuuuuuuuupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Guerra
pega tudo que o povo falou e faz uma média ponderada(com pesos para cada critério)
LUA-SC
Eu gostei da idéia de tempo de Fórum (6 meses, 9 meses...), mas com algo a mais, pois só o tempo não conta, pois alguém pode estar há um bom tempo aqui, mas mal post no fórum. Acho q a idéia poderia partir daí.
besen
uhm..

juntando as idéias então:

-classificação por numero de posts (como foi proposto no inicio)
-quanto mais avançada a qualificação, mais tempo de forum deve ter pra alcançá-la

mesmo que uma pessoa tenho 10000 posts, vai ser limitada pela qualificação que o tempo deixa ter..

parece uma boa, e relativamente simples
Eu - o Shark
QUOTE(besen @ May 11 2006, 08:05 PM) [snapback]395416[/snapback]

uhm..

-quanto mais avançada a qualificação, mais tempo de forum deve ter pra alcançá-la

mesmo que uma pessoa tenho 10000 posts, vai ser limitada pela qualificação que o tempo deixa ter..

tipo aposentar por tempo de contribuição ou por idade? hein2k0.gif
besen
QUOTE(Eu - o Shark @ May 12 2006, 05:07 PM) [snapback]395543[/snapback]

QUOTE(besen @ May 11 2006, 08:05 PM) [snapback]395416[/snapback]

uhm..

tipo aposentar por tempo de contribuição ou por idade? hein2k0.gif

hUHEAU.. mais ou menos isso hein2k0.gif
DaniloGordo
tempo de casa x numero de posts / % de warns!
Guerra
QUOTE(LUA-SC @ May 11 2006, 09:00 PM) [snapback]395415[/snapback]

Eu gostei da idéia de tempo de Fórum (6 meses, 9 meses...), mas com algo a mais, pois só o tempo não conta, pois alguém pode estar há um bom tempo aqui, mas mal post no fórum. Acho q a idéia poderia partir daí.

por isto mesmo a média dos critério tem "pesos"!!! Matemática é perfeita!

Knuttz
Eu encontrei um MOD de reputação...

Outros usuários dão ou tiram pontos de reputação. Somados com outros fatores que podem ser configurados. Eu ainda não olhei beeeeem direitinho, mas acho que vou instala-lo ;-)
green
assim sim
besen
só quero ver os complôs.. hehe
Eu - o Shark
é... por na mao do povo nao vai ser uma boa ideia hein2k3.gif
Miriamala
QUOTE(Eu - o Shark @ May 15 2006, 12:32 PM) [snapback]395835[/snapback]

é... por na mao do povo nao vai ser uma boa ideia hein2k3.gif

vice. e besen...me aguardem! hein2k0.gif

brincadeirinha.... icon5.gif
Knuttz
O sistema é configurável, e editável...

Uma reputação, digamos, suspeita, de repente pode ser multiplicada por -1 tongue.gif
leocabral
acho q os proprios usuarios devem qualificar... alias reputacao eh praticamente o que os outros acham de vc... e quem avacalhar rua...
por numero de post eu pessoalmente nao gosto pq vai aparcer gente que em um mes vai querer ser seis estrelas ai lasca hehehe...
Guerra
gostei
SiNNeR
Imagina como seria a reputação do Patus aqui hehe
green
hm... -∞ ?

mas falando sério, tem que pensar bem num meio de evitar que o pessoal avacalhe com os outros
btt
QUOTE(SiNNeR @ May 16 2006, 04:59 PM) [snapback]396112[/snapback]

Imagina como seria a reputação do Patus aqui hehe

icon_rofl.gif icon_rofl.gif
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.