Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Governo Gastou Em 4 Anos, R$ 1,7 Bilhão Com Diárias
Uêba !! > Diversos > Uêba !!

Pinatubo
Segundo o "Portal da Transparência" http://www.portaltransparencia.gov.br/index4.asp , site oficial da Controladoria-Geral da União (CGU) do governo federal, foram gastos nos útimos 4 anos, R$ 1,7 bilhões com o pagamento de diárias a funcionários públicos de todos os escalões, em viagens a serviço e a título de indenização de despesas com hotéis, alimentação e transporte urbano, o que em média representa R$ 1,2 milhão por dia. Nesse valor não estão incluídas as despesas com passagens aéreas.

Ainda de acordo com o site, os montantes anuais foram respectivamente de, R$ 373 milhões em 2004, R$ 414 milhões em 2005, R$ 453 milhões em 2006, e R$ 439 milhões em 2007.

E, segundo notícias veiculadas hoje, 20 de Janeiro de 2008, em alguns jornais, entre os 15 funcionários públicos que mais receberam diárias nesses últimos quatro anos, aparece em destaque Jeanine Pires, atual presidente da Embratur e ex-diretora de Turismo, Negócios e Eventos daquela estatal, que nos últimos quatro anos recebeu dos cofres públicos, a modesta quantia de R$ 328 mil, algo em torno de R$ 225,00 por cada dia de trabalho e de descanso remunerado.

Portanto, haja CPMF, IOF e tantos outros impostos embutidos no valor de qualquer produto comercializado, que todo brasileiro paga, muitas vezes sem saber.
DaniloGordo
é... quer passear de graça? participe da turminha do governo!
Eduardo Wagner
hein2k1.gif Olá,
Esse assunto sempre me incomodou, pois sou funcionário público. Quando eu viajo a trabalho, o governo tem a obrigação de me pagar diária, para poder pagar hospedagem e alimentação. Acontece que muitas vezes o que pagam, cerca de 90 reais para o interior e 130 para capital podem se insuficientes dependendo da cidade, então o negócio é pegar metrô, ônibus, e ficar nos lugares mais baratos.
Só que existe uma turminha que arruma viagens para poder ganhar uma grana extra, e outro são piores, nem viajam, inventam que foram, fazem relatórios falsos e ficam em casa. Isso me mata de raiva. O negócio é investigar tudo e tornar mais dificil a liberação de viagens.
cros
Vai ano e passsa ano e a roubalheria sempre mesma. e tem gente que ainda acha a democracia de lulla uma maravilha...

Nem terminou o mes e os escandalos continuam.... esse ano promete ser mais produtivo pra elles
Guerra
é caro manter uma democracia....
LUA-SC
QUOTE(Guerra @ Jan 27 2008, 08:22 PM) [snapback]447140[/snapback]

é caro manter uma democracia....

Eu pensei extamente isso..
Tudo sobra para o nosso bolso, e os gastos são enormes. E o povo é quem paga tudo, inclusive as mordomias thumbs_down.gif mad.gif

As vezes me pergunto: Tem realmente uma solução? Acho que não!!
Oceanus
Vergonha thumbs_down.gif
cros
Matilde virou um ‘abacaxi’ para a CGU descascar
A ministra Matilde Ribeiro (Promoção da Igualdade Racional) converteu-se, como se sabe num abacaxi. Deu-se no instante em que se noticiou que, sob a atuação obscura da auxiliar de Lula, escondia-se um gasto de R$ 171.500 com o cartão de crédito corporativo no ano de 2007.

Reunida para analisar o problema, a Comissão de Ética Pública do governo concluiu que a fruta, por indigesta, merece um estudo mais acurado. Transferiu-se para a CGU (Controladoria-Geral da União) a incumbência de descascar a encrenca.

A decisão escora-se numa suspeita singela: a comissão concluiu que o caso da ministra não tem cara de mera transgressão à ética. Pode configurar um ilícito. Daí a sugestão de que a CGU destaque auditores para esquadrinhar os extratos do cartão da ministra.

Matilde não está só. Levantaram-se indícios de que a farra dos cartões intoxica outros ministérios. Parece haver na Esplanada uma plantação de ananás. O odor despertou o Ministério Público. Conforme já noticiado aqui, há, desde a última quinta-feira (24), uma investigação aberta na Procuradoria da República. Apura-se se houve "imoralidade adnministrativa".

http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

e, eu que mandei cancelar o meu....
cros
Eita vida boa

Presidentes sempre custam caro aos bolsos dos contribuintes. A administração Luiz Inácio Lula da Silva não foge à regra. Com uma diferença: seus custos são crescentes.
Em 2003, as despesas do gabinete presidencial somaram R$ 18,5 milhões na média mensal. Foram R$ 223,1 milhões no ano — de acordo com os registros do Tesouro Nacional, levantados pela organização não-governamental Contas Abertas. Nos últimos três anos, o gasto subiu para a média mensal de R$ 29 milhões, ou R$ 350 milhões por ano. Em declínio está somente o nível de transparência das declarações de gastos no sistema de gestão financeira governamental. Nas contas da Presidência, por exemplo, passou a ser computada a despesa com propaganda governamental, sem distinções.
O presidente Lula tem salário de cerca de R$ 11.239, com todas as despesas pagas, que incluem a manutenção de um gabinete pessoal à margem da estrutura da Presidência da República.

fonte: Noblat

Os amigos de Lula

Até que não é nada mau ser amigo de Lula...

- Jair Meneguelli ganhava, como sindicalista, R$ 1671,61. Como presidente do Sesi, recebe R$ 25 mil;
- Paulo Okamotto, aquele do famoso empréstimo jamais provado a Lula, ganhava, no sindicato, R$ 1.671,61. Agora, presidente do Sebrae, leva R$ 25 mil;
- José Eduardo Dutra, presidente da BR Distribuidora, ganha hoje R$ 44 mil; no sindicato, eram R$ 10 mil;
- Wagner Pinheiro, que hoje preside a Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, também recebe R$ 44 mil. Como dirigente sindical, recebia R$ 5,232,29;
- Wilson Santarosa, gerente de Comunicação da Petrobras, era sindicalista e ganhava R$ 3.590,89. Agora, é gerente de Comunicação da Petrobras: ganha R$ 39 mil.

fonte : Reinaldo Azevedo
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.