Encontrei essas fotos sem nenhuma informação e nem o oráculo me disse onde, quando e como...
Pinatubo
Mar 16 2008, 08:13 PM
Então o Pinatubo te diz "...onde, quando e como..."
O navio holandês M/V Artemis, no dia 10/março/08 foi empurrado por ventos de mais de 130 km/h durante forte tempestade que varreu a região entre a Inglaterra e França, encalhando nas areias da praia de Les Sables d'Olonne, ao oeste da França.
QUOTE(todd @ Mar 17 2008, 11:23 AM) [snapback]449517[/snapback]
e tirar ele .... custo? alguns milhoes
Todd, você deve estar lembrado de um tópico seu Ligeira Mudança De Rota, publicado em http://ueba.com.br/forum/index.php?showtop...09&hl=navio , quando no final de 2005 o M/V APL PANAMÁ encalhou em uma praia de Ensenada no México e apesar de todos os prognósticos contrários, após 2 meses de tentativas conseguiram desencalhar o cargueiro porta-contâineres de 260 m e 40.000 tons de deslocamento.
Esse outro é bem menor (88 m e 2.600 tons) e pelo que eu li está carregado só com lastro, ou seja está leve. Mesmo na posição em que se encontra na areia, não dúvido que após a retirada do combustível, água e lastro e aproveitando uma maré de grande amplitude, que se segue ao dia de lua cheia ou de lua nova (maré de sizígia), consigam puxá-lo de volta para mar aberto.
Os custos dessas operações de salvatagem são altos, mas o navio é novo e aí compensa gastar alguns milhões de Euros.
Para a seguradora ainda é melhor do que pagar o preço total segurado do navio.
DaniloGordo
Mar 17 2008, 06:28 PM
o pina sabe mais que o google.....
cros
Mar 17 2008, 07:17 PM
Hoje em dia nesses tempos globalizados, não precisa saber fazer, mas precisa saber quem sabe fazer...
Freddie Mercury
Mar 20 2008, 11:24 PM
que coisa mais louca, eu nunca vi uma coisa desta.
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.