Ajuda - Busca - Membros - Calendário
Versão Completa: Bizarro! Aparelhinhos Que Deveriam Medir Diabetes Não Funcionam E
Uêba !! > Diversos > Uêba !!

Roberta Alvarenga
Medidor de Glicose da Roche foi proibido pelo FDA devido a 13 mortes
Os aparelhos medidores da Roche (ACCU-CHEK) foram advertidos pela FDA e Anvisa, por medirem o índice de glicemia de forma errada. - Basicamente esses aparelhinhos estão mostrando o índice maior, ou seja, se a pessoa é diabética e toma insulina baseada no resultado do examezinho, passa a tomar mais insulina e pode acabar morrendo (o que já aconteceu nos Estados Unidos - 13 pessoas morreram!!! Acredita?!)
Enfim, todos sabemos que a diabetes é uma doença séria e que precisa de muito cuidado e atenção.
Convivo com a doença de minha mãe e sei o quanto isso é preocupante.
*No Brasil em média de cada 10 diabéticos 7 usam esse aparelho que foi proibido nos EUA!!!!
Por favor repassem e fiquem atentos aos seus aparelhos medidores de glicemia.
Pinatubo
Pelo que consta no Alerta de Tecnovigilância 971 da ANVISA http://www.anvisa.gov.br/sistec/Alerta/Rel...p;Parametro=971 a notificação foi voluntária e informada em 23/07/2009 pelo fabricante do ACCU CHEK PERFORMA (Roche Diagnóstica Brasil) e "...está restrito a amostras de neonatos (nascidos até 28dias) quando testes de glicemia são realizados com este sistema e comparados com outros monitores de glicose..."

O alerta emitido pelo FDA (U.S. Food and Drug Administration) http://www.fda.gov/MedicalDevices/Safety/A...s/ucm177189.htm é mais abrangente e não está restrito só aos neonatos, portanto quem usa esses aparelhos deve ter cautela e procurar se informar com seu médico quanto a confiabilidade dos resultados de glicemia obtidos com o produto.

É um assunto importante por isso movi para Assuntos Gerais.
Roberta Alvarenga
Thanks Dear!
bjs

QUOTE(Pinatubo @ Sep 17 2009, 01:38 PM) *
Pelo que consta no Alerta de Tecnovigilância 971 da ANVISA a notificação foi voluntária e informada em 23/07/2009 pelo fabricante do ACCU CHEK PERFORMA (Roche Diagnóstica Brasil) e "...está restrito a amostras de neonatos (nascidos até 28dias) quando testes de glicemia são realizados com este sistema e comparados com outros monitores de glicose..."

http://www.anvisa.gov.br/sistec/Alerta/Rel...p;Parametro=971

É um assunto importante por isso movi para Assuntos Gerais.

Roberto Carlos Costa
QUOTE(Roberta Alvarenga @ Sep 17 2009, 11:34 AM) *
Os aparelhos medidores da Roche (ACCU-CHEK) foram advertidos pela FDA e Anvisa, por medirem o índice de glicemia de forma errada. - Basicamente esses aparelhinhos estão mostrando o índice maior, ou seja, se a pessoa é diabética e toma insulina baseada no resultado do examezinho, passa a tomar mais insulina e pode acabar morrendo (o que já aconteceu nos Estados Unidos - 13 pessoas morreram!!! Acredita?!)
Enfim, todos sabemos que a diabetes é uma doença séria e que precisa de muito cuidado e atenção.
*No Brasil em média de cada 10 diabéticos 7 usam esse aparelho que foi proibido nos EUA!!!!

Importantíssima a divulgação dessa informação, Roberta. Só para ilustrar o alcance do problema, prefeituras como São Paulo, Rio, BH, Recife, ou seja, muitos órgãos públicos compram essas fitinhas aos milhões, para distribuir com a população. Muitas vezes, o problema está relacionado no lote de fabricação das fitas, que recebem quantidade de químicos reagentes diferentes para as várias regulagens de aparelhos existentes em cada hospital. Esse problema pode ser muito mais sério do que se pensa e pode estar sendo patrocinado pelo poder público.
DaniloGordo
Eu uso o Accu-Check performa, e fiz um teste com sangue venoso E sangue periférico junto com um teste laboratorial, a diferença deu uns 5%, aceitável para controle de diabetes. Agora... se a ANVISA e o FDA dizem... preciso ver com mais paciencia.
Fernanda ALmeida
QUOTE(Roberta Alvarenga @ Sep 17 2009, 11:34 AM) *

Roberta,

Eu usava esse accu chek e realmente ele me dava resultados bizarros,pq eu me sentia bem e o aparelho mostrava eu aponto de ter um infarto,pensei q o problema fosse só o meu,mas enfim....eu ja mudei
Vou divulgar isso pq como eu muitas pessoas ainda não tem essa informação
Esta é uma versão simplificada de nosso conteúdo principal. Para ver a versão completa com maiores informações, formatação e imagens, por favor clique aqui.
Invision Power Board © 2001-2012 Invision Power Services, Inc.