Às 4 horas da madrugada do dia 22 de dezembro de 2009 acordei, tomei meu banho, fiz um café bem forte para despertar enquanto aguardava meu amigo taxista Leoncio. Quando ele chegou em casa, carregamos meus equipamentos de canoagem junto com meu caiaque em seu taxi, fomos buscar meu companheiro de remadas o Valdecir em sua casa na Vila A. Chegando lá ,carregamos seu equipamento, saindo em seguida rumo à Barra do Rio Cuiabá. ( Onde o rio Nobres desagua no rio Cuiabá ).

Eram 6 horas e 15 minutos quando colocamos os caiques no rio com todos os equipamentos, nos despedimos do nosso amigo Leoncio que iria nos aguardar na ponte que era nosso destino. Então, finalmente seguimos rumo ao município de Rosário Oeste.

Estava uma manhã muito bonita e remamos vendo o nascer do sol, os pássaros que nos davam bom dia na mata as margens do rio e contemplanto toda a natureza existente naquele trecho de rio Cuiabá.

Lá pelas 9 horas da manhã fizemos uma parada para o lanche em um pesqueiro às margens do rio onde fomos recebidos por uma família de ribeirinhos que nos tratou muito bem. Comemos, conversamos um pouco e seguimos viagem.

Exatamente às 12 horas, com o sol em sua maior verocidade do dia, encostamos na ponte da BR 010 que liga Rosário Oeste a Cuiabá; era o final de uma aventura e tanto, que valeu muito a pena.